MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para bolsas Chevening

Já estão sendo recebidas as inscrições para o Chevening, tradicional programa de bolsas de estudos em pós-grad

Redação
Publicado em 23/01/2008, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Já estão sendo recebidas as inscrições para o Chevening, tradicional programa de bolsas de estudos em pós-graduação financiado pelo Ministério das Relações Exteriores britânico (Foreign and Commonwealth Office – FCO).

O programa é voltado a profissionais de destaque, em início ou meio de carreira, que queiram se aperfeiçoar no Reino Unido. A seleção acontece anualmente no Brasil há 24 anos e representa para promissores jovens brasileiros uma excelente oportunidade de cursar mestrado ou cursos de pós-graduação de curta duração

em conceituadas universidades britânicas.

O objetivo do programa é identificar futuros líderes e formadores de opinião. As bolsas são concedidas para um programa formal de estudos de até 12 meses em período integral, por isso não se aplicam estágios nem pesquisa.

Quem pode concorrer

Para concorrer a uma das bolsas de estudo oferecidas pelo programa Chevening, o candidato deve ser brasileiro, ter curso superior, bom domínio da língua inglesa, pelo menos dois anos de experiência profissional na área em que pretende se candidatar e, no momento da inscrição, estar residindo e trabalhando no Brasil.

Cada candidato é avaliado conforme sua experiência e potencial.

Veja, a seguir, as áreas para a concessão de bolsas:

- Desenvolvimento Econômico e Social;
- Combate ao Crime Internacional;
- Desenvolvimento Sustentável, Mudança Climática e Meio Ambiente;
- Finanças e Negócios Bancários, com prioridade para regulação e finanças do setor público;
- Governo e Políticas Públicas;
- Direitos Humanos;
- Jornalismo;
- Comércio e Indústria, com prioridade para setores de tecnologia aeroespacial, telecomunicações, desenho industrial, indústria cultural e de criação, energia, tecnologia ambiental e de construção civil, mineração e transportes;
- Áreas do Direito relacionadas aos setores mencionados acima.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até 31 de julho. Para tanto, o interessado deve obter o formulário para o ano acadêmico de 2009/2010 no endereço eletrônico www.chevening.org.br e envia-lo, devidamente preenchido (em inglês) e com a documentação de apoio, indicada no site, ao escritório do British Council – em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília ou em Recife -, organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais, responsável pela administração do Chevening.

Durante o período de inscrições (até 31/7), o British Council realizará palestras sobre o programa Chevening em seus centros de informação, além de oferecer o IELTS, exame de proficiência de língua inglesa exigido para a inscrição no programa.

Novidade

Nesta edição do programa, o governo britânico apresenta uma novidade: a bolsa ‘Chevening e Olimpíadas: Liderança Esportiva’, destinada a candidatos interessados em gerenciamento e governança desportiva. Serão duas bolsas destinadas a brasileiros e as inscrições serão recebidas até o dia 30 de abril. Mais informações podem ser obtidas no site do programa.


Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Reino Unido

Reino Unido
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

22/01/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.