MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para pós em Gestão da Comunicação

A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) receberá inscrições até esta sexta-fei

Redação
Publicado em 25/02/2008, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) receberá inscrições até esta sexta-feira, dia 29, para o curso de pós-graduação lato sensu (especialização) em Gestão da Comunicação, com início no próximo mês e 1 ano e meio de duração.

O curso é destinado a profissionais com graduação superior em qualquer área e tem por objetivo formar especialistas para atuar em ambientes como o empresarial, o cultural e o educacional, tendo como enfoque a relação da comunicação com a cultura, a educação, as novas tecnologias e áreas emergentes como o terceiro setor e a responsabilidade social.

Os alunos deverão desenvolver um projeto relacionado ao processo de comunicação humana em uma organização da sociedade civil (empresa pública ou privada, pequena ou média empresa, instituições ou organizações do terceiro setor), atuando de forma complexa e integrada, e unindo as diversas especialidades da comunicação: jornalismo, propaganda, marketing, relações públicas.

As aulas serão ministradas no período noturno, às segundas, terças e quartas-feiras, além de uma quinta-feira por mês. São oferecidas 60 vagas, com o mínimo de 5 alunos para que a turma seja formada.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas no prédio central da ECA, das 13h às 20h, na secretaria do curso, localizada no Departamento de Comunicações e Artes, no 2o andar, sala 209. No ato da inscrição, será preciso apresentar a seguinte documentação:

a) cópia da carteira de identidade e do CPF;
b) cópia do diploma de curso superior;
c) cópia do histórico escolar de curso superior;
d) 2 fotos 3x4;
e) curriculum vitae documentado (certificados e comprovantes de atividades que tenham contribuído para a formação intelectual do candidato). Por exemplo: cursos de especialização, cursos de idiomas, participação em eventos científicos, publicações;
f) preenchimento e entrega do formulário de plano de estudo que pretende desenvolver no curso, compreendendo: breve descrição da instituição, empresa ou local que servirá de suporte para a elaboração do Projeto; identificação do problema a ser pesquisado; definição dos objetivos a serem atingidos; relação que o candidato mantém com a instituição, empresa ou local ao qual se vincula o projeto.
g) parecer favorável do co-orientador (quando se tratar de aluno oriundo de outros estados brasileiros ou de outros países);
h) comprovante do pagamento da taxa de R$ 60 referente à inscrição: banco Nossa Caixa, agência 0864-8, conta-corrente 13.000.356-1, favorecido: Tesouraria da ECA.

Seleção

A primeira fase do processo de seleção consiste em aplicação de prova escrita, no dia 3 de março (segunda-feira), às 10h, em que os candidatos deverão elaborar redação sobre tema da atualidade. O resultado será divulgado no dia seguinte, no quadro de avisos do curso. Aqueles que obtiverem nota mínima de 7 serão convocados para a segunda e última fase, de entrevistas, que ocorrerá entre os dias 5 e 7 de março e em que serão avaliados o currículo e a viabilidade do plano de estudo. O resultado final será divulgado no dia 10 de março e o período de matrículas será entre 11 e 14 do mesmo mês. O investimento, no 1o semestre, será de 5 parcelas de R$ 640.

Serviço

Informações mais completas poderão ser obtidas no site www.eca.usp.br/gestcom, pelo telefone (11) 3091-4341 e também pelo e-mail gestcom@edu.usp.br.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ECA-USP

ECA-USP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

24/02/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.