MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para residência médica abrem hoje

O Instituto Cema - cujo hospital, na Mooca, em São Paulo, é referência em olhos, ouvidos, nariz e garganta - r

Redação
Publicado em 05/12/2007, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto Cema - cujo hospital, na Mooca, em São Paulo, é referência em olhos, ouvidos, nariz e garganta - recebe inscrições para residência médica a partir de hoje, dia 5, pessoalmente ou pelo correio. São oferecidas oito vagas em cada especialidade (oftalmologia e otorrinolaringologia), sendo quatro custeadas pelo Ministério da Educação (por bolsa de estudos), destinadas aos aprovados nas quatro primeiras colocações, e outras quatro oferecidas pelas respectivas sociedades (CBO e ABORL).

Para inscrição via correio, o interessado deve postar, por Sedex ou carta registrada, até 27 de dezembro, a ficha de inscrição, obtida no site do instituto (www.cemahospital.com.br), o comprovante de depósito bancário da taxa de participação e os documentos exigidos (listados também no site). O endereço de envio é o do Centro de Estudos Dr. Maurício Antônio Marques, rua Paschoal Moreira, 449, Mooca, São Paulo-SP, CEP 03182-050.

Já para inscrever-se pessoalmente o prazo é maior: até 8 de janeiro de 2008. O interessado deve se dirigir ao endereço já citado, de segunda a sexta-feira, das 13 às 16 horas. No ato, o candidato receberá manual e protocolo. 

O pagamento da taxa, de R$ 100,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário no Bradesco, agência 3393-6, conta corrente 14.600-5.

A seleção acontecerá em duas fases: prova de Medicina Geral, com testes de múltipla escolha, marcada para o dia 13 de janeiro, às 8 horas, na Unicid (Rua Melo Peixoto, 1.307, Tatuapé), e dinâmica de grupo, com entrevista e análise curricular, no dia 17, para candidatos à residência em otorrinolaringologia, e no dia 18 para os de oftalmologia. As dinâmicas serão às 8h30, no endereço da inscrição.

Serão convocados para a segunda etapa os candidatos com maiores notas na prova escrita, na proporção de quatro vezes o número de vagas. O gabarito e a lista de aprovados serão divulgados pela internet, respectivamente nos dia 15 de janeiro (aprovados na primeira fase) e 22 de janeiro (resultado final).

Mais informações pelo telefone (11) 6602-4034 ou por e-mail: centrodeestudos@cemahospital.com.br.

Luciana Quierati

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Inst. Cema

Inst. Cema
Vagas: 8
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

04/12/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.