MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

IOS oferece forma jovens na área de tecnologia

Os cursos versarão sobre as áreas: ERP, folha de pagamento, automação comercial e CRM. A partir dessa formação, os participantes receberão conhecimentos de Windows XP, pacote Microsoft Office, internet, comunicação, expressão e cálculo matemático.

Redação
Publicado em 20/01/2012, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto da Oportunidade Social (IOS), instituição mantida pela TOTVS, ministra cursos de capacitação gratuita para jovens de 15 a 24 anos.

Os cursos têm duração de quatro meses e versarão sobre as áreas: ERP, folha de pagamento, automação comercial e CRM. A partir dessa formação, os participantes receberão conhecimentos de Windows XP, pacote Microsoft Office, internet, comunicação, expressão e cálculo matemático, além de participarem de workshops.

Com a entrega do trabalho de conclusão de curso, os aprovados receberão certificados e poderão conquistar uma vaga de trabalho nas empresas parceiras, fornecedores e clientes da TOTVS - além de outras empresas mantenedoras e parceiras do IOS. Em média, 45% dos formados conquistam uma colocação profissional.

Os interessados devem cursar o ensino médio ou tê-lo concluído em escola da rede pública.

Os documentos necessários para a inscrição são: ficha de inscrição preenchida (disponível no site IOS: http://www.ios.org.br/blog/index.php), RG, CPF do aluno ou responsável, atestado de escolaridade, comprovantes de residência (água, luz e telefone) e rendimentos dos pais e/ou responsáveis.

Os jovens devem se inscrever em uma das unidades do instituto. A princípio estavam abertas 1005 vagas; no entanto, as inscrições já terminaram em algumas regiões. Confira abaixo o calendário atualizado:

- São Paulo (SP): até 27/01, na unidade em Sumaré; entre os dias 23/01 e 27/01, em Santana (Igreja Batista Betel), Diadema ou Itaquera;

- Uberlândia (MG): até 27/01, na Uniessa e em Copacabana;

- Belo Horizonte (MG): até 27/01, na Faculdade Pitágoras, na Cidade Jardim;


- Santa Catarina (SC): até 6/02, na Rua Sombrio, 15, no Bom Retiro.

Outras informações e os endereços completos podem ser obtidos por meio do telefone: (11) 2099-7549.

Luana Almeida

Veja também:

Rio de Janeiro:Lojas Americanas e B2W recrutam recém-formados

Nacional:Deloitte procura universitários e recém-formados

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.