MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Jornada de cursos técnicos ocorre sábado

Nesse sábado, dia 16 de junho, o Senac São Paulo realiza a Jornada de Cursos Técnicos, evento totalmente gratu

Redação
Publicado em 14/06/2007, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesse sábado, dia 16 de junho, o Senac São Paulo realiza a Jornada de Cursos Técnicos, evento totalmente gratuito que visa mostrar as características e oportunidades de diversas profissões.

A Jornada, que ocorre, simultaneamente, em 46 unidades do Estado (sendo 15 na Capital e 31 no Interior), tem mais de 16 mil vagas em aberto e inclui uma programação com mais de 700 palestras e workshops, nas áreas de administração e negócios, arte e cultura, propaganda,

design, gastronomia, hotelaria, tecnologia, meio ambiente, moda, saúde, bem-estar, turismo e educação.

As atividades oferecidas pela Jornada de Cursos Técnicos serão baseadas no portfólio do Senac São Paulo, que possui 127 títulos. Na Capital serão, aproximadamente, 150 ações, distribuídas em mais de quatro mil vagas. Os participantes poderão obter mais informações sobre a prática na profissão que têm interesse, participando, por exemplo, das seguintes oficinas: Óptica: Venha Fabricar uma Lente de Óculos; Informática: Criando Layout para Sites na Web; Gestão Empresarial: Elaboração de um Modelo de Organograma; Publicidade: Exercícios de Criação para Elaboração de Peças de Comunicação; Técnicas Secretariais: Um Dia de Secretária; Farmácia: Curiosidades sobre cosméticos, entre outras.

Já as palestras abordarão questões específicas das áreas de atuação dos interessados, além de esclarecerem suas possíveis dúvidas. Entre os assuntos discutidos estarão: perspectivas da profissão na área de logística, gerenciamento de resíduos, aquecimento global, contabilidade, arte dramática vídeo e TV.

Pesquisas realizadas pelo Senac mostram que o profissional técnico é muito requisitado pelas empresas. "O mercado de trabalho está competitivo em todos os níveis, mas uma qualificação técnica pode ser um diferencial relevante. Uma das características de quem escolhe essa formação é a entrada acelerada no mercado de trabalho. Todos os meses somos procurados por diversas empresas que oferecem vagas para alunos dessa modalidade", ressalta a gerente de operações do Senac São Paulo, Tatiana Ribeiro.

A programação completa da Jornada de Cursos Técnicos do Senac está disponível no site www.sp.senac.br. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800 883-2000.

(C.N.V.)

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Senac

Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

13/06/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.