MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mais de 300 recebem capacitação profissional

A ONG de educação profissional ProA está com inscrições abertas para alunos do ensino médio. A iniciativa é feita em parceria com o Senac.

Redação
Publicado em 31/01/2011, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A ONG de educação profissional ProA está com inscrições abertas para as 350 bolsas de estudo que dispõe para alunos do ensino médio. A iniciativa é feita em parceria com o Senac e faz parte do Programa ProProfissão, que em quatro anos de existência já formou mais de 700 jovens.

O curso será realizado na unidade da Consolação do Senac (capital paulista), na área de administração, durante cinco meses. Para frequentar as aulas, os participantes receberão vale-transporte.

Podem se inscrever jovens matriculados na 3º série ou que tenham acabado de concluir o ensino médio em escolas públicas – esses devem contar com idade entre 17 e 20 anos.

As inscrições serão aceitas até 31 de março em: www.proa.org.br. Para conquistar uma das vagas, os interessados passarão por processo seletivo cujas etapas são: provas de português e matemática, entrevistas individuais, avaliação pelo corpo técnico do ProA e Senac e reunião com os responsáveis pelo jovem para assinatura de um termo de compromisso de acompanhamento e apoio ao estudante.

Luana Almeida

Veja também:

Fies: universitários já podem solicitar financiamento

Marinha: Escola de Aprendizes-Marinheiros abre 2.200 vagas

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.