MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Programa tem 663 vagas para formação profissional

As oportunidades são direcionadas para jovens de 16 a 19 anos que tenham renda familiar mensal per capita de um salário mínimo e residam no Estado do Rio de Janeiro.

Redação
Publicado em 05/07/2010, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Petrobrás começa a inscrever para a segunda edição de seu Programa Jovem Aprendiz, que dispõe de 663 vagas para cursos de formação profissional.

As oportunidades são direcionadas para jovens de 16 a 19 anos que tenham renda familiar mensal per capita de um salário mínimo e residam em um dos oito municípios seguintes, localizados no Estado do Rio de Janeiro: Campos dos Goytacazes, Carapebus, Conceição de Macabu, Macaé, Quissamã, Rio das Ostras, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.

Os jovens poderão optar entre cursos de assistente administrativo, auxiliar técnico em logística, caldeiraria, eletricista de manutenção industrial, mecânica de manutenção, operador de suporte técnico em tecnologia da informação e soldador de tubulações

Remuneração mensal de um salário mínimo, auxílio-almoço e vale transporte são algumas das garantias com que os jovens poderão contar, além de ter sua carteira de trabalho assinada. A jornada diária de trabalho é de quatro horas.

Os cursos terão duração de dois anos, nos turnos da manhã ou da tarde. Exige-se que os candidatos estejam cursando, com frequência comprovada, entre a última série do ensino fundamental até a terceira série do médio. Podem se inscrever também matriculados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos e pessoas que já tenham concluído o ensino médio.


Locais para retirada da ficha de inscrição

- Campos dos Goytacazes: IFF Campos, Campus Centro – Rua Dr. Siqueira, 273, Parque Dom Bosco;

- Carapebus: Secretaria Municipal de Promoção Social – Rua Gê Sardemberg, nº 99, Centro;

- Conceição de Macabu: Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social – Casa da Cultural Professor Avelino – Rua Antônio Lopes de Oliveira, s/n – Centro;

- Quissamã: Rua Barão de Vila Franca, nº 292 – Centro;

- Macaé: SESI/SENAI – Rua Etelvino Gomes, nº 155 – Riviera Fluminense;

- Rio das Ostras: Centro de Cidadania – Rua das Casuarinas, nº 595, sala 19, Âncora;

- São João da Barra: CIEP 265 Professora Gladys Teixeira – Rua Barão de Barcelos, s/nº, Centro/ Subprefeitura (localidade de Sabonete), 5º Distrito de São João da Barra;

- São Francisco de Itabapoana: Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Promoção Social – Rua Joaquim da Mota Sobrino. Nº 180 – Centro; GRAS de Praça João Pessoas – Rua Valdemar Xavier Nunes, s/nº.

É importante destacar que não serão aceitas inscrições de pessoas que já tenham tido vínculo empregatício. Jovens matriculados ou que tenham concluído cursos técnicos de nível médio ou ensino superior também estão fora do processo seletivo.

Luana Almeida

Veja também:

Fatec/SP: gabarito do processo seletivo já pode ser acessado

Invepar/estágio: terminam hoje inscrições para SP, RJ e BA

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.