MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Programa abrirá 40 mil novas vagas neste ano

O Ministério da Educação (MEC) aprovou 271 novos pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Redação
Publicado em 12/05/2008, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Educação (MEC) aprovou 271 novos pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), distribuídos por 25 estados brasileiros, que têm previsão de oferta de 40 mil novas vagas em cursos superiores a partir de julho.

O programa foi criado há 3 anos pelo MEC com o objetivo de capacitar professores de educação básica de todo o território nacional por meio da educação a distância, mas sendo destinado também a qualquer interessado que tenha concluído o ensino médio. Buscando a integração de um sistema nacional de ensino superior, a UAB é formada por instituições públicas e conta com fortes parcerias entre as esferas federais, estaduais e municipais do governo.

Os pólos oferecem infra-estrutura para as atividades presenciais, como biblioteca e laboratório de informática, além de tutores para prestar auxílio nos estudos. São priorizados os cursos de licenciatura e de formação continuada, mas há também oferta de outros cursos em diversas áreas do conhecimento.

A Universidade Aberta já possui 291 pólos em funcionamento. Com os novos pólos, o programa chegará neste ano a um total de 562 – 67% da meta do governo prevista para 2010, que é de 830 pólos.

Informações adicionais estão no site http://uab.mec.gov.br.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Univ. Aberta

Univ. Aberta
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

12/05/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.