MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Programa seleciona para bolsas de estudo

O Programa Endeavour, que concede bolsas de pós-graduação na Austrália, tem inscrições abertas até 31 de julho

Redação
Publicado em 19/06/2008, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Programa Endeavour, que concede bolsas de pós-graduação na Austrália, tem inscrições abertas até 31 de julho.

A iniciativa é do Ministério de Educação, Ciências e Treinamento australiano e visa selecionar pesquisadores de pós-graduação da Ásia, Europa, América e Oriente Médio para que realizem suas pesquisas em instituição de ensino superior daquele país.

O programa se subdivide em dois: Endeavour Research Fellowships, para pesquisas de curta duração (4 a 6 meses) em pós-graduação, e Endeavour International Postgraduate Research Scholarships, que oferece 330 bolsas de mestrado e doutorado, com duração de, respectivamente, dois e três anos.

O Endeavour inclui despesas com a viagem, um valor mensal em dólar australiano e seguro saúde. Para o programa de mestrado e doutorado, as despesas com a anuidade do curso e seguro do estudante e seus dependentes são também inclusos.

Os interessados deverão entrar em contato com a própria instituição em que pretendem realizar seus estudos e se submeter a processo seletivo promovido por elas. O programa exigirá comprovação de aceitação na universidade, alto desempenho acadêmico, bons resultados nos exames de certificação IELTS (International English Language Testing System) e TOEFL (Test of English as a Foreign Language).

Os demais requisitos que deverão ser preenchidos e outras exigências para a candidatura aos programas podem ser consultados no site oficial: www.endeavour.deewr.gov.au.



Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Austrália

Austrália
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

19/06/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.