MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para dez mil vagas

O Projovem Trabalhador está com inscrições abertas até 10 de agosto para cursos de qualificação profissional.

Redação
Publicado em 30/07/2010, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Projovem Trabalhador está com inscrições abertas até 10 de agosto para dez mil vagas em cursos de qualificação profissional - cinco mil na área de telemática (ligada à computação e telecomunicação), três mil em administração e dois mil no setor de alimentação.

Fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho e o Governo Federal, a iniciativa tem como meta preparar e inserir jovens no mercado de trabalho.

Os cursos terão duração de seis meses, com uma carga horária total de 350 horas. O aluno receberá auxílio transporte, auxílio financeiro mensal de R$ 100, lanche, material didático (apostilas), kit escolar (mochila, cadernos, lápis e borracha) e duas camisetas.

O programa é destinado a jovens residentes no município de São Paulo com idade entre 18 e 29 anos que estejam em situação de desemprego; que sejam membros de famílias com renda mensal de até um salário mínimo por pessoa e estejam cursando ou tenham concluído ensino fundamental ou médio.

As aulas serão ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite e terão início no dia 23 de agosto. As inscrições podem ser feitas pela internet, no site www.projovemsp.com.br.

Luana Almeida

Veja também:

Universitários/SP:Siemens busca estagiários para capital e interior

BPC: empresa seleciona cem para vagas no Itaú-Unibanco

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.