Prestadora de serviços nos segmentos de auditoria, consultoria em negócios e consultoria tributária e societária, a PwC seleciona jovens talentos para 450 vagas, dentro do Programa Nova Geração.
Podem concorrer os universitários matriculados a partir do segundo ano da faculdade (terceiro para a área de consultoria de negócios) e os profissionais com até dois anos de formado que tenham inglês intermediário e disponibilidade para trabalhar em tempo integral.
Segundo a demanda de cada setor de negócio, são elegíveis os cursos superiores em administração de empresas, ciências contábeis, ciências econômicas, ciências atuariais, engenharias, gestão ambiental, psicologia, direito, informática e tecnologia da informação.
As posições serão preenchidas em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba, no Estado de São Paulo.
Cada região obedece a um intervalo diferente de inscrição, realizada pelo pwc.com/br/novageracao. Para os candidatos que pretendem atuar em São Paulo e Rio de Janeiro, o cadastro pode ser feito até 18 de março. Se o objetivo são os outros escritórios e/ou o interior do Estado de São Paulo, o prazo termina em 26 de março. Já para a região Sul, o limite é 1º de abril.
As etapas de seleção compreendem testes online de inglês, português, raciocínio lógico e questionário de valores, bem como dinâmica de grupo e entrevista. Os escolhidos iniciam nas funções em julho, e poderão participar de cursos de capacitação relacionados às áreas em que irão atuar e às políticas, normas de conduta e metodologias da empresa.
Os admitidos terão salário compatível com o mercado, programa de educação contínuo, planejamento progressivo de carreira e promoção por mérito, além de benefícios como vale-transporte, vale-refeição, assistência médica e odontológica, participação nos lucros, seguro de vida, reembolso da mensalidade do curso de graduação e de idiomas e inglês e-learning.
As possibilidades de efetivação são grandes, segundo o sócio da PwC Brasil, João César Lima. O executivo assegura que 90% dos atuais sócios da firma ingressaram como trainees.
Pâmela Lee Hamer
Veja também:CPM Braxis Capgemini: Companhia estende cronograma do programa de estágioAdm. Pública: São Paulo oferece 9.941 estágios em todos os níveisRisco e finanças/SP: Instituição financeira busca universitários e formadosSiga o JC Concursos no Google News