MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

SEBRAE contrata trainees no Estado do Ceará

Após um ano de atividades, os profissionais poderão ser efetivados e ocupar o cargo de analista técnico I.

Redação
Publicado em 28/02/2012, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (SEBRAE/CE) lança processo seletivo, sob o número 03/2012, para a escolha de recém-formados que atuarão como trainees nas unidades regionais e agências.
Com um total de 17 vagas, a seleção pretende atrair talentos para a execução do planejamento, implementação, acompanhamento e avaliação de resultados das soluções ou projetos técnicos, além de identificar nos contratados a liderança técnica na integração de processos e a proatividade na proposição de melhorias às ações desenvolvidas.
Para ocupar o cargo é necessário ter concluído a graduação há no máximo dois anos em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e em uma das seguintes áreas de formação: administração de empresas, ciências contábeis, economia, turismo, marketing, comércio exterior, agronomia ou engenharia da produção. 
Outras exigências feitas pelo SEBRAE/CE são a informática em nível avançado, englobando editor de texto, planilhas, apresentações, internet, e softwares da área, bem como utilização eficiente e eficaz de recursos; foco no cliente; trabalho em equipe; sintonia com a estratégia da empresa; análise e interpretação da realidade, e habilidades na negociação, comunicação, análise sistêmica e integrada e formulação.
Profissionais que apresentem os pré-requisitos, identifiquem-se com a função e queiram disputar os empregos devem realizar a inscrição, até 9 de março, na av. Barão de Studart, 1980, sobreloja – Aldeota, Fortaleza (CE).
A manifestação de interesse poderá ser efetuada das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h, mediante a apresentação de currículo atualizado, cópia e original do diploma de graduação e uma foto 3x4 recente.
Os participantes serão avaliados em duas etapas:
Análise curricular - De caráter eliminatório, a fase é utilizada para confirmar o grau de instrução do candidato;
Prova de conhecimentos específicos - Quem estiver em conformidade com os requisitos do posto passará a este segundo estágio, eliminatório e classificatório.
O teste terá dez questões de língua portuguesa; dez de raciocínio lógico; 20 de conhecimentos específicos (atualidades, inclusive quanto ao Estado do Ceará, e informática), mais a redação valendo dez pontos.
Estarão aprovados os profissionais que fizerem 35 pontos (nota 7,0), entre os 50 possíveis.
Benefícios - Durante a vigência do contrato, que é de um ano e pode ser prorrogada por igual período, os 17 escolhidos terão direito a remuneração mensal de R$ 2.458,36; plano de saúde e odontológico; previdência privada; seguro de vida e vale-alimentação mensal de R$ 545,00. A jornada é de 44 horas semanais.
Efetivação - Atualmente o SEBRAE/CE dispõe de 13 ofertas no quadro efetivo de analista técnico I.
A função poderá ser ocupada pelos trainees admitidos, conforme a avaliação de desempenho, após um ano de exercício na função.  Os empregados mais bem pontuados terão prioridade para definir o local de lotação e, contratados como analistas, deverão permanecer no cargo pelo período mínimo de cinco anos, o que não impede a transferência para escritórios regionais do interior do Estado.
Informações adicionais podem ser obtidas com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), organizador da seleção, pelo telefone (85) 3421- 6523 ou e-mail estagio-iel@sfiec.org.br.
Pâmela Lee Hamer

Veja também:
Médio, técnico e superior: Nube tem 4.123 vagas para estagiários em todo o Brasil
Todos os níveis: Correios contratam 231 estudantes em seis Estados
Profissionais e universitários: PwC dispõe de 450 oportunidades em 14 escritórios
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.