MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Seminário para mulheres no dia 09/03

O Museu de Arte Contemporânea da USP, localizado no bairro Ibirapuera, promove, nesta sexta-feira, dia 09 de m

Redação
Publicado em 05/03/2007, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Museu de Arte Contemporânea da USP, localizado no bairro Ibirapuera, promove, nesta sexta-feira, dia 09 de março, a partir das 10 horas, com entrada franca, o seminário "Mulheres, Sociedades e Cultura", tendo como foco a presença da mulher em vários campos sociais e a participação de especialistas no tema e mulheres atuantes em diferentes áreas.

O evento conta com a participação da jornalista Eliane Cantanhêde, presidente da ONG "Elas por Elas Vozes e Ação das Mulheres", da pesquisadora Eva Blay (fundadora do Núcleo de Estudos de Gênero) e de Celi Paulino Cartola, da 9ª Delegacia de Defesa da Mulher, entre outras.

Este encontro integra a programação do museu em homenagem ao dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, quando será aberta a mostra "Mulheres Artistas – Olhares Contemporâneos", com a participação de quatro artistas que trabalham de forma diversa a dimensão do feminino na arte: Beth Moysés, Rosana Paulino, Karin Lambrecht e Elida Tessler. Assinam a curadoria Lisbeth Rebollo Gonçalves e Claudia Fazzolari. As quatro artistas terão um espaço individual para as suas instalações e um espaço coletivo para o diálogo estético.

Os eventos estão distribuídos da seguinte maneira:

"Seminário Mulheres, Sociedade e Cultura"

Mesa Redonda – às 10 horas - "Mulher, Empresa e Política", com a coordenadora Eliana Cantanhêde (Jornalista da Folha de São Paulo), Claudia Luna (Presidente da ONG "Elas por Elas Vozes e Ações das Mulheres" e Eva Blay (Núcleo de Estudos de Gênero e Faculdade Filosofia da USP).

Mesa Redonda – às 14 horas - "Mulher na Cultura", com a coordenadora Dilma de Melo e Silva (Centro de Estudos de Sociologia), Ana Paula Cavalcanti Simioni (Docente Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP/Leste) e Celi Paulino Carlota (9ª Delegacia de Defesa da Mulher).

Mesa Redonda – às 16 horas - "Mulheres na Arte", com a coordenadora Claudia Fazzorali (UNESP), Karin Lambrecht (artista), Elida Tessler (artista) e Rosana Paulino (artista).


Serviço: o auditório do MAC USP Ibirapuera fica no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, s/n.º, 3o piso - Prédio Bienal - Parque do Ibirapuera, com acesso pela rampa lateral. A interessada poderá obter mais informações pelo telefone (11) 5573-9932.


Grace Kelly Teixeira

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MAC Ibirapuera

MAC Ibirapuera
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não informado
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

04/03/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.