Tudo Sobre

Concurso Microsoft/Senac

Senac e Microsoft capacitam profissionais

O Centro Universitário Senac e a Microsoft estão reunindo forças para oferecer capacitação profissional gratui



Redação
Publicado em 26/04/2007, às 15h02

O Centro Universitário Senac e a Microsoft estão reunindo forças para oferecer capacitação profissional gratuita a dois mil jovens. A oportunidade é para o Programa de Formação .NET, que tem como objetivo inserir no mercado de trabalho jovens universitários, do ensino médio ou técnico, interessados nas áreas de desenvolvimento de software e administração básica de rede. "O objetivo da Microsoft ao promover esse programa de treinamento é capacitar jovens na plataforma .NET e com isso atender uma demanda que existe no mercado por mão-de-obra especializada", afirma o gerente de marketing técnico da Microsoft Brasil, Daniel Wollmann.

O Programa terá cinco fases e será realizado no Centro de Inovação, localizado no campus Senac Santo Amaro, em São Paulo. No final de cada uma, haverá um teste eletrônico que selecionará os melhores alunos para a capacitação seguinte.

Após a conclusão, os participantes poderão fazer plantões de acompanhamento para se prepararem para a prova de certificação. "Durante 14 dias, nossos instrutores estarão aptos para tirarem dúvidas que surgirem nos alunos para que eles sintam-se seguros na hora de fazerem o teste. A aprovação torna-se, cada vez mais, um importante diferencial no competitivo mercado de trabalho", explica Cristian Mario Fialho Ferreira, coordenador do Centro de Inovação no Centro Universitário Senac.

Os alunos poderão também, a partir da quarta fase, ter a inclusão de seus currículos na Associação Internacional de Parceiros Certified Microsoft (IAMCP), uma organização profissional que reúne empresas parceiras da Microsoft, aumentando as oportunidades de negócios para empregadores e colaboradores.

O Programa Formação .Net está sendo realizado, paralelamente, em Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA e em São Paulo/SP. Inicialmente, 7.200 estudantes serão atendidos, sendo que 720 passarão pelas 85 horas de capacitação total, nas cinco etapas.

Serviço: as inscrições devem ser feitas, até o dia 3 de maio, pelo portal www.sp.senac.br ou pelo telefone (11) 5682-7300.



(C.N.V)

+ Resumo do Concurso Microsoft/Senac

Microsoft/Senac
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

25/04/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas