Senac reabre inscrições para cursos técnicos

O prazo, que havia encerrado no dia 1º de julho, agora está marcado para o dia 30 desse mês.

Redação
Publicado em 14/07/2011, às 11h15

O Senac São Paulo prorrogou as inscrições para as vagas que dispõe em seus cursos técnicos gratuitos. O prazo, que havia encerrado no dia 1º de julho, agora está marcado para o dia 30 desse mês.

A princípio, estavam abertas 1.062 vagas. A instituição não divulga quantas dessas oportunidades ainda estão abertas, mas as unidades Santana, Penha, Itaquera, Vila Prudente, Santos e Nações Unidas ainda recebem inscrições.

Os cursos que aguardam candidaturas são: radialista (setor locução), técnico em design de interiores, técnico em arte dramática,assistente em recursos humanos, técnico em comunicação visual, técnico em podologia, técnico em contabilidade, desenvolvimento de sistemas, auxiliar de administração de pessoal, técnico em informática, técnico em multimídia e técnico em meio ambiente.

A iniciativa, que faz parte do Programa de Gratuidade da instituição, é voltada a pessoas que tenham condições econômicas precárias e desejam se capacitar profissionalmente para ingressar no mercado de trabalho.
 
Para participar das aulas, os interessados devem considerar se têm renda por cada pessoa do grupo familiar de até dois salários mínimos federais (ou seja, até R$ 1.090 por morador da residência).
 
Os candidatos não podem estar matriculados em nenhum curso no Senac São Paulo assim como não devem estar participando de nenhum outro processo de bolsas na instituição. Ter evadido de algum curso ou reprovado por faltas nos últimos dois anos na condição de bolsista também é critério de exclusão.
 
As inscrições estarão abertas por meio do endereço eletrônico: www.senac.br/bolsasdeestudo.

O Senac São Paulo irá ordenar os inscritos de cada turma em um ranking, priorizando candidatos que reúnam as seguintes condições: pessoas com baixa renda; arrimos de família; alunos da Educação Básica; trabalhadores empregados ou desempregados; pessoas com deficiência; egressos do Programa Aprendizagem ou outros programas gratuitos da unidade São Paulo.
 
Os que se posicionarem melhor serão convocados para a segunda etapa do processo seletivo, que consiste em uma entrevista individual. Nesse momento, deverão ser apresentados documentos comprobatórios (relação disponível no site da instituição).

Luana Almeida


Veja também:

Aprendiz/SP: Call Telemarketing seleciona jovens de 18 a 21 anos


Em todo o país: Souza Cruz busca trainees e paga R$ 4,2 mil



Comentários

Mais Lidas