MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Senai abre 2,9 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

Do total de vagas, 1.252 serão preenchidas na capital, 413 na Grande São Paulo e 1.242 no interior.

Redação
Publicado em 17/10/2011, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Senai-SP recebe até o dia 9 de novembro inscrições para as 2.907 vagas em 32 tipos de cursos técnicos gratuitos. Do total de vagas, 1.252 serão preenchidas na capital, 413 na Grande São Paulo e 1.242 no interior.

As inscrições devem ser feitas pela internet, por meio do endereço eletrônico www.sp.senai.br/processoseletivo, ou nas escolas em que o curso escolhido é ministrado. A taxa de participação custa R$ 40.

As vagas para os cursos noturnos exigem que os candidatos tenham concluído o ensino médio ou que o concluam até o início das aulas – no primeiro semestre de 2012. Já os interessados nas aulas matutinas, vespertinas ou integrais deverão comprovar, até 15 dias antes do começo da programação, matrícula na segunda série do ensino médio.

Exige-se que os inscritos estejam matriculados em uma das formações técnicas: alimentos; automação industrial; calçados; cerâmica; design de móveis; edificações; eletroeletrônica; eletromecânica; eletrotécnica; eletrônica; equipamentos biomédicos; fabricação mecânica; impressão gráfica; gráfico de rotogravura e flexografia; impressão offset; instrumentação; logística; manutenção de aeronaves; manutenção automotiva; manutenção mecânica; mecânica; mecânica de precisão; mecatrônica; metalurgia; plásticos; pré-impressão gráfica; química; redes de computadores; refrigeração e climatização; telecomunicações; têxtil; e vestuário.

O processo seletivo inclui uma prova, que será aplicada no dia4 de dezembro. Ela constará de 60 questões de múltipla escolha (com conhecimentos pertinentes a primeira série do ensino médio) e versará sobre as disciplinas de língua portuguesa (20 questões), matemática (20) e ciências da natureza (física, química e biologia), também com 20 questões.

Luana Almeida

Veja também:

Às 23h59:Petrobras encerra inscrições de Programa de Estágio

Trainee:Auditoria e consultoria BDO abre 30 vagas em 5 Estados

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.