MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Companhia inscreve para Programa de Trainee Industrial

Selecionados atuarão nos cargos de engenheiro ou mestre cervejeiro e receberão salário de R$ 4,3 mil

Redação
Publicado em 04/04/2012, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A empresa de bebidas Ambev lança a terceira edição do Programa de Trainee Industrial, que visa preparar universitários para a carreira de engenheiro industrial ou mestre cervejeiro no grupo – que é dono das marcas Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois, Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, H2OH!, Fusion e Antarctica Citrus.

A partir da iniciativa, a companhia espera encontrar futuros líderes industriais para unidades em todo o país. Para que os interessados compreendam o intuito do programa, o gerente de Gente & Gestão, Daniel Cocenzo, explica o porquê da realização do processo seletivo: “sentimos a necessidade de garantir bons profissionais para nossas plantas e produção e, por isso, apostamos em um treinamento mais focado nessas áreas”, relata.

Isso porque, embora a função de mestre cervejeiro evoque a ideia de que esse profissional seja apenas um degustador de bebidas, a área exige uma formação detalhada. O mestre é responsável por garantir o cumprimento dos padrões de qualidade das cervejarias e por avaliar todos os insumos e matérias-primas, observando questões como transporte e armazenagem.

Os trainees escolhidos receberão salário inicial de R$ 4,3 mil, além de benefícios como assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, previdência privada, vale-refeição, vale-transporte, 14º salário, entre outros.

O treinamento terá início a partir de agosto e duração de até 18 meses. Logo que os candidatos forem aprovados no processo seletivo eles automaticamente se tornarão funcionários da Ambev.

Processo seletivo

Os estudantes que desejam ingressar na companhia devem se preparar para a concorrência que irão enfrentar, afinal, na edição passada da seleção, 20 mil pessoas se inscreveram.

O cadastro deve ser feito até o dia 1º de maio, por meio do site: www.traineeambev.com.br.

Como requisitos, a empresa exige que seus trainees sejam formados desde o segundo semestre de 2010 ou tenham previsão de concluir graduação em julho deste ano nos cursos de engenharia, química, farmácia, agronomia, biologia, ciências da alimentação e biotecnologia.

Será avaliado durante a seleção quais jovens têm habilidade para negociação, gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país, e inglês fluente.

O processo seletivo consta das etapas de teste online de português, inglês e raciocínio lógico; dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.