MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mineração Usiminas recebe candidaturas até esta quinta

Engenheiros formados entre julho de 2008 e julho deste ano podem se candidatar para as vagas da empresa, que detém jazidas em Itatiaiuçu (no quadrilátero ferrífero mineiro).

Redação
Publicado em 29/06/2011, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Profissionais recém-formados interessados em integrar o quadro da divisão Mineração da Usiminas devem se inscrever para o Programa Jovens Engenheiros até esta quinta (30). O prazo para cadastro se encerra às 23h59.

Engenheiros formados entre julho de 2008 e julho deste ano podem se candidatar para as vagas da empresa, que detém jazidas em Itatiaiuçu (no quadrilátero ferrífero mineiro) – é desse local que é extraído minério de ferro. As inscrições devem ser feitas por meio da página eletrônica da companhia.

Profissionais graduados nas especialidades de minas, mecânica, mecatrônica, geológica (ou geologia), metalúrgica, civil ou ambiental poderão disputar um dos 30 postos disponíveis nessa seleção.
“Em 36 meses, os jovens terão domínio do negócio de mineração. Eles poderão ser engenheiros ou auditores de sistemas de gestão, especializando-se na área de seu interesse”, explica o gerente de recursos humanos da empresa, Gustavo Jardim. Para o profissional, esse é um dos principais pontos do programa, pois ele permite que os participantes tenham acesso a uma carga alta de conhecimento em um intervalo pequeno de tempo – o que faz com que conquistem postos mais rapidamente.

As oportunidades serão preenchidas na cidade de Itatiaiuçu (MG). A empresa irá remunerar os engenheiros com salário inicial de R$ 4.633 – o valor aumentará conforme o desempenho do profissional. Benefícios como participação nos lucros e resultados (PLR), previdência privada, assistência médica e odontológica, seguro de vida e transporte fretado para as cidades de Belo Horizonte e Itaúna também comporão a renda dos trainees.

O processo seletivo é composto por quatro etapas: testes online (aplicados entre 1º e 15 de julho), dinâmicas de grupo (18 de julho a 5 de agosto), painéis e entrevistas (de 8 a 19 de agosto), teste psicológico e processo de admissão (22 de agosto a 9 de setembro).

Os participantes das etapas de avaliação devem se preparar economicamente, pois as fases presenciais acontecerão na cidade de Belo Horizonte (MG) e a empresa não arcará com os valores de transporte e acomodação.
Os selecionados serão contratados como empregados da empresa em setembro deste ano e desenvolverão atividades durante o período de 36 meses.

Luana Almeida

Veja também:


Rede hoteleira/RJ: JW Marriott da praia de Copacabana busca estagiários

Capital paulista/SP: Nestlé fecha inscrições para 40 vagas de estágio


Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.