Empresa forma lideranças femininas em todo o país

Estão abertas as inscrições para o programa de trainee “100 mulheres na liderança”. As escolhidas devem iniciar o trabalho no mês de fevereiro em todas as regiões do Brasil.

Redação
Publicado em 06/12/2011, às 16h04

O WalMart abre inscrições para o programa de trainee “100 mulheres na liderança”. As escolhidas devem iniciar o trabalho no mês de fevereiro em todas as regiões do Brasil.

As inscrições serão recebidas até o dia 30 de dezembro, por meio do envio do currículo para o email: brselecao@wal-mart.com. A empresa exige que as trainees já tenham concluído graduação, tenham experiência em cargos de liderança em varejo e atacado (alimentos) e disponibilidade total de horário e mudança de cidade/estado.

A formação das candidatas será estruturada em cima dos seguintes pontos: desenvolvimento técnico; desenvolvimento comportamental; seminários (influência e comunicação; gestão de prioridades; e gestão de pessoas); e círculo de mentoramento com executivos.

O treinamento das selecionadas terá duração de seis meses. Elas também deverão passar por formação teórica e prática, palestras e workshops e ainda aprenderão formas de equacionar as rotinas da gestão de uma unidade e a vida pessoal.

Ações - A partir do programa, a empresa tem como meta formar as selecionadas para cargos de liderança nas lojas. A ação se inscreve nos planos do WalMart, que tem como meta o desenvolvimento econômico de profissionais do gênero feminino.

Mulheres que atuarem na empresa também poderão participar do Conselho de Mulheres. Elas também terão direito a horário flexível nos escritórios, licença-maternidade estendida para seis meses, programa de mentoramento e programa de desenvolvimento.

Luana Almeida

Veja também:

Capital paulista:Sanofi busca graduandos para sede administrativa

SP, MG, RJ e ES:Tegma seleciona universitários em 4 Estados

Comentários

Mais Lidas