MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

10 mil bolsas têm inscrições até domingo

Estudantes universitários paulistas terão até o próximo domingo, 9 de março, para se inscrever no Bolsa Univer

Redação
Publicado em 04/03/2008, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estudantes universitários paulistas terão até o próximo domingo, 9 de março, para se inscrever no Bolsa Universidade, que integra o programa Escola da Família, promovido pela Secretaria de Estado da Educação com o objetivo de oferecer bolsas de estudo integrais a alunos de cursos superiores que, aos finais de semana, prestarem o trabalho de monitoria em escolas da rede estadual.

São 10 mil vagas oferecidas no programa e as inscrições devem ser realizadas pelo site www.escoladafamilia.sp.gov.br. Para se candidatar a uma delas, o candidato deverá ter concluído todo o ensino médio em escola da rede pública, estar cursando graduação em uma das 224 instituições conveniadas com a Secretaria e não possuir qualquer outro benefício para custeio da mensalidade. Caso haja maior procura do que o número de vagas disponíveis, o critério passa a ser socioeconômico, sendo que os restantes ficarão em lista de espera, aguardando novos chamados.

Os universitários serão monitores, por exemplo, de atividades de dança, música, esportes, brincadeiras, ações de prevenção em saúde, cursos de informática e idiomas, além de aulas de cerâmica e pintura. Em troca, o governo do Estado financia 50% da mensalidade (limitada a um teto de R$ 267) e a própria instituição arca com o restante.

Para obter informações sobre a escola mais próxima de sua residência, os candidatos deverão entrar em contato com a Central de Atendimento, pelo telefone 0800-7700012. Outros detalhes podem ser conferidos no site www.escoladafamilia.sp.gov.br.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Bolsa Universidade

Bolsa Universidade
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

04/03/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.