MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

178 vagas em Concurso de Estagiários

As oportunidades, distribuídas entre várias cidades, na Capital, Interior e Litoral do Estado/SP, são destinad

Redação
Publicado em 23/04/2007, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As oportunidades, distribuídas entre várias cidades, na Capital, Interior e Litoral do Estado/SP, são destinadas a estudantes do ensino médio regular e, também, a universitários matriculados nos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Direito e Engenharia (Agronômica, Civil, Florestal e Química). Os candidatos, de ambos os níveis, deverão estar cursando o antepenúltimo ou penúltimo ano.


Até o próximo dia 30, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) receberá inscrições para o preenchimento de 178 vagas referentes ao seu Concurso Público de Estágio Curricular.

As chances, distribuídas entre várias cidades, na Capital, Interior e Litoral do Estado/SP (ver quadro ao lado), são para estudantes que estejam cursando o antepenúltimo ou penúltimo ano. A maioria das oportunidades (100) são destinadas a alunos do ensino médio regular (1º e 2º anos). Os selecionados prestarão atendimento telefônico ao público em geral, orientarão os clientes sobre vazamentos, motivo de falta d’água, ligações de água e esgotos, entre outras atividades.

As outras 78 vagas são reservadas a universitários matriculados nos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Direito e Engenharia (Agronômica, Civil, Florestal e Química). Nessa seleção pública, não serão aceitas as inscrições de estudantes de cursos seqüenciais.

Deficientes

Para as modalidades/regionais de classificação que tiverem de cinco a 10 vagas, uma delas será destinada a portadores de deficiência, sendo que acima deste número será reservado o porcentual de 5% das vagas.

Na falta de candidato aprovado para a vaga reservada a deficiente, esta será preenchida pelos demais participantes, segundo a ordem classificatória.

Provas

Até a contratação (como estagiário), os participantes do concurso passarão pelas seguintes etapas: provas Objetivas, comprovação de pré-requisitos e exame médico pré-admissional.

A previsão é que as provas Objetivas sejam aplicadas no dia 13 de maio, a partir das nove horas. Os exames consistirão em testes sobre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e Atualidades (15 questões cada). Confira, no final dessa reportagem, o programa que será exigido nas provas Objetivas.

Benefícios

Os aprovados nessa seleção terão direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 452,01. A Sabesp oferece, ainda, assistência médica – por meio de entidades conveniadas, sendo o benefício de uso exclusivo do estagiário, não sendo permitido incluir dependentes ou agregados – e seguro contra acidentes pessoais.

Estágio

O estágio na Sabesp tem por objetivo propiciar ao estudante a oportunidade do aprendizado prático em áreas/atividades relacionadas a sua formação escolar.

A participação e conseqüente classificação/aprovação do candidato no Concurso Público para Estágio Curricular não constitui direito à contratação como empregado da companhia, após o término do Contrato de Estágio. Além disso, não haverá, em hipótese alguma, efetivação do estagiário.

O contrato de estágio se dará mediante Termo de Compromisso firmado entre o estudante, a Sabesp e a instituição de ensino.

A jornada de estágio a ser cumprida será de 20 horas semanais (quatro horas diárias), em horário a ser estabelecido pela Sabesp e compatibilizado com as atividades escolares. A duração máxima do período de estágio será de um ano, podendo ser prorrogada por mais um.

Inscrições

Os interessados poderão inscrever-se por meio do site da ESPP - Empresa de Seleção Pública e Privada: www.esppconcursos.com.br. O prazo vai só até fim deste mês.

Os candidatos deverão imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de inscrição de R$ 10,30 em toda a rede bancária. Recomenda-se que os estudantes inscritos confiram, no endereço acima, se os dados da inscrição efetuada via Internet foram recebidos e a importância do valor da inscrição paga. Em caso negativo, deverão entrar em contato com a ESPP pelo telefone (11) 4701-1658.

Considerando-se que as provas serão realizadas simultaneamente no mesmo dia e horário, o estudante poderá inscrever-se para apenas uma opção (modalidade / regional de classificação/período).

O candidato inscrito como portador de deficiência deverá encaminhar à ESPP (Av. Dr. José Maciel, 560 – Jd. Maria Rosa - Taboão da Serra – São Paulo/SP – CEP 06763-270):

* laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente à Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência, inclusive para assegurar revisão de adaptação da sua prova;
* solicitação de prova especial Braille ou Ampliada.

Os deficientes visuais (cegos) deverão levar, no dia da aplicação da prova, reglete e punção, podendo, ainda, utilizar-se de soroban. Aos deficientes visuais (amblíopes) serão oferecidas provas ampliadas, com tamanho de letra correspondente a corpo 24.

Informações

A confirmação da data, endereço e horário da prova Objetiva deverá ser feita no site www.esppconcursos.com.br. O edital desse concurso pode ser conferido abaixo.

Rogerio Jovaneli/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Sabesp

Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

22/04/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.