MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

30 vagas para estágio e trainee em São Paulo

O portal iG recebe inscrições, até 16 deste mês, para os seus Programas de Estágio e Trainee 2008

Redação
Publicado em 07/03/2008, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O portal iG recebe inscrições, até 16 deste mês, para os seus Programas de Estágio e Trainee 2008. No total, são 30 vagas oferecidas para atuação na capital paulista, sendo 10 para cada seleção: Programa Jovem Jornalista 2008 (trainee), Programa de Estágio 2008 e Programa de Estágio em Tecnologia.

Trainee

Por meio do chamado "Jovem Jornalista", o iG seleciona candidatos recém-formados e alunos cursando o último semestre do curso de jornalismo.

O programa, cujo início está previsto para a primeira semana de maio, tem duração de até oito meses e oferece remuneração de R$ 1.250.

Ao inscrever-se, o candidato deverá encaminhar um currículo atualizado e um texto jornalístico de autoria própria, com 1,5 mil caracteres.

A seleção é composta por cinco etapas. Na primeira, levará em conta o currículo do candidato (universidade, notas, cursos, inglês etc.); na segunda fase, será aplicada uma prova de conhecimentos gerais e específicos sobre jornalismo. Além disso, os participantes terão de produzir um novo texto. A terceira e quarta etapas envolvem dinâmica de grupo e teste de inglês (conversação e gramática). A última fase é composta por entrevista final com o setor de Recursos Humanos e uma banca examinadora.

Para participar da seleção é preciso ter inglês fluente, bons conhecimento em Word, Excel, Power Point e Fotoshop, possui interesse por leitura, ter boa comunicação, iniciativa, bom relacionamento interpessoal, foco em inovação e criatividade.

As inscrições poderão ser feitas no site www.ig.com.br, clicando no link "Trabalhe no iG".

Além do salário pago durante o treinamento, o portal iG também oferece plano de Saúde, vale-transporte, vale refeição, seguro de vida e previdência Privada.

Estágio

Além do "Jovem Jornalista", Programa de Trainees, o portal iG recebe inscrições para outras duas seleções: Programa Estágio Tecnologia 2008 (www.vagas.com.br/v99367) e Programa de Estágio 2008 (www.vagas.com.br/EstagioiG).
• Tecnologia – nesse programa, os candidatos devem efetuar inscrição até o dia 16 deste mês. Para tanto, deverão cursar Administração (ênfase em Sistemas de Informação), Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Informática (ênfase em Gestão de Negócios), Matemática, Processamento de Dados ou Sistemas de Informação.

O iG busca estudante com previsão de formatura para 2009, nas referidas áreas, com conhecimentos técnicos de inglês (para leitura) e em informática (Java, PL/SQL, programação).

A seleção será composta por: análise de currículos, provas de conhecimentos gerais, português, inglês, raciocínio lógico, redação e dinâmica, além de entrevistas.

A bolsa-auxílio oferecida é de R$ 800. O estagiários ainda terá direito a vale-transporte, vale-refeição e seguro de vida. A jornada será de seis horas/dia.

• Estágio 2008 – já essa seleção tem inscrições abertas durante o ano todo. As exigências, etapas de seleção, carga horária e benefícios são praticamente os mesmas do Programa Estágio Tecnologia.

Poderão candidatar-se alunos de Administração de Empresas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação, Designer, Direito, Economia, Jornalismo, Marketing e Publicidade.

Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos IG

IG
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

07/03/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.