MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

5ª Bienal de Arte, Ciência e Cultura vai até dia 02/02

A União Nacional dos Estudantes (UNE), precursora de importantes movimentos culturais nacionais, promove, entr

Redação
Publicado em 31/01/2007, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A União Nacional dos Estudantes (UNE), precursora de importantes movimentos culturais nacionais, promove, entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro, a sua 5ª Bienal de Arte, Ciência e Cultura, o maior festival universitário da América Latina, com a expectativa de receber mais de 20 mil participantes do Brasil e do exterior. Até dezembro, os estudantes puderam inscrever projetos nas áreas de Literatura, Música, Artes Cênicas, Artes Visuais, Cinema e Vídeo, e Ciência e Tecnologia.

O evento, em formato de festival, visando à integração entre produções artísticas geradas dentro das universidades, contará, além das mostras, com oficinas, mini-cursos, seminários, ciclo de debates, palestras e workshops.

O tema desta quinta edição será “Brasil-África: um Rio chamado Atlântico”, inspirado no clássico livro “Um Rio chamado Atlântico”, de Alberto da Costa e Silva, historiador, diplomata, africanista e ex-presidente da Associação Brasileira de Letras (ABL), e tem por objetivo estimular debates das nossas relações historicamente construídas com a África e suas implicações na nossa cultura e formação do povo.

A estrutura principal da Bienal estará instalada no espaço Fundição Progresso, no bairro da Lapa, e, em sua programação, já estão confirmadas as presenças do sambista Martinho da Vila, do Dj Marlboro, do jovem escritor angolano Ondjaki, autor do elogiado livro “Bom Dia Camaradas” (2001), do artista plástico Roberto Conduru, e do professor, escritor, dramaturgo, artista plástico e poeta Abdias Nascimento, ícone da luta pela igualdade racial no Brasil, ao qual será prestada também uma homenagem.

Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico oficial do evento: www.une.org.br/bienal.

L.R.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso UNE

UNE
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

31/01/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.