MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Aberta seleção para estágio em SP e no RJ

Universitários de diversas áreas têm até 16 de setembro para se candidatarem a mais uma edição do Programa Est

Redação
Publicado em 24/08/2007, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Rede Globo, uma das maiores e mais importantes emissoras de televisão do mundo, já começa a receber inscrições de candidatos à segundo edição deste ano do Programa Estagiar.

Considerado a principal porta de entrada para a construção de uma carreira de sucesso dentro da TV Globo, o programa seleciona candidatos de todo o País interessados em atuar nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Quem pode participar
Poderão candidatar-se ao programa:
• São Paulo – candidatos formados em dezembro de 2008 nos cursos de Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Comunicação Social (Jornalismo, Radialismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas), Comunicação Visual, Desenho Industrial, Economia, Engenharia (da Computação, de Produção, de Sistemas, de Telecomunicações, Eletrônica, Elétrica - ênfase em Eletrotécnica, Eletrônica ou Telecomunicação), Informática, Relações Internacionais, Serviço social, Sistemas da Informação, Sociologia.

No caso dos estudantes de Direito, é exigido que tenham graduação prevista para dezembro de 2008 ou dezembro de 2009;

• Rio de Janeiro – formados entre dezembro de 2008 e julho de 2009 em: Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Cinema, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Radialismo, Relações Públicas), Comunicação Visual, Desenho Industrial, Design Gráfico, Direção Teatral, Economia, Engenharia (Civil, da Computação, de Produção, de Sistemas, de Telecomunicações, Eletrônica, Elétrica - ênfase em Sistemas, Eletrônica ou Telecomunicação), Estatística, Geografia, Informática, Marketing, Matemática, Programação Visual, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social, Sistemas da Informação.

Estudantes de Direito deverão ter formatura prevista para dezembro de 2009.

Bolsa-auxílio
A bolsa-auxílio mensal oferecida para estagiários de São Paulo é de R$ 923,00. Já candidatos selecionados para atuarem no Rio de Janeiro receberão R$ 830,00. Em ambas as localidades, todos os universitários terão direito a: ticket-refeição, seguro de vida em grupo e vale-transporte.

A jornada será de seis horas diárias de estágio (30 horas semanais), e a duração do estágio será de seis meses, podendo ser prorrogada por igual período (alunos do curso de Direito poderão estagiar até dois anos).

Processo seletivo
O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas:
1. avaliação das inscrições;
2. provas (online) de Português, Inglês, Raciocínio Lógico e Atualidades;
3. entrevista coletiva, redação, provas de Português, Inglês, Conhecimentos Específicos (para algumas áreas) e entrega da documentação exigida;
4. dinâmica de grupo;
5. teste de vídeo (para estudantes de Jornalismo);
6. entrevistas individuais;
7. exame médico e processo admissional.

O início do estágio em São Paulo está previsto para janeiro do ano que vem. No mês seguinte começam a estagiar os alunos do Rio.

Inscrições
Para participar do Programa Estagiar, o candidato deverá inscrever-se, até 16 de setembro, por meio do site do Programa Estagiar: www.globo.com.br/estagiar.

Documentação
Após efetuar a inscrição, o estudante deverá solicitar, o mais rápido possível, junto à universidade na qual está matriculado, cópia do Histórico Escolar e Declaração contendo informações como CR (coeficiente de rendimento), curso, período atual e previsão de formatura ou análise de créditos. O candidato deverá fazer a entrega desses documentos, juntamente com uma foto 3x4 e currículo, na terceira etapa da seleção (entrevista coletiva).

Rogerio Jovaneli/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Rede Globo

Globo - Rede Globo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: RJ, SP

+ Agenda

23/08/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.