Tudo Sobre

Concurso MEC

Adesões ao Fies terão início em março

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que em março abrirá o período para adesões de instituições de ensino..



Redação
Publicado em 16/02/2009, às 13h02

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que em março abrirá o período para adesões de instituições de ensino privadas ao Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior), referente a este primeiro semestre.

O programa foi criado há 10 anos com o objetivo de financiar o curso superior de estudantes que não tenham condições de arcar com as mensalidades integralmente. A taxa de juros ao ano é de 3,5%, no caso de cursos tecnológicos e de Licenciatura, e 6,5% para os demais cursos.

Os Termos de Adesão estarão disponíveis no site www3.caixa.gov.br/fies a partir das 10h do dia 16 de março e deverão ser preenchidos e enviados, junto com toda a documentação exigida, pela internet e por via postal, até os dias 27 e 30 de março, respectivamente.

As inscrições de estudantes no Fies, por sua vez, terão início no dia 30 de março e término em 17 de abril. Vale lembrar que só poderão se inscrever os alunos regularmente matriculados em instituições cadastradas no Fies; portanto, deve-se consultar a lista destas instituições disponível no site supramencionado. A pontuação para classificar os candidatos ao financiamento é baseada em critérios socioeconômicos.


Lygia Roncel

 

+ Resumo do Concurso MEC

MEC - Ministério da Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

16/02/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas