MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso premiará pesquisas em jornalismo

O jornal A Folha de S. Paulo está promovendo um concurso denominado Folha Memória, que visa incentivar...

Redação
Publicado em 12/05/2009, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O jornal A Folha de S. Paulo está promovendo um concurso denominado Folha Memória, que visa incentivar pesquisas a respeito da história do jornalismo brasileiro.

O programa – Os autores dos três projetos de pesquisa selecionados receberão uma bolsa mensal de R$ 2.300 (mediante reembolso de despesas) durante seis meses, período em que deverão conduzir suas pesquisas com rigor acadêmico e elaborar o texto com caráter jornalístico e de interesse geral, e não sob a forma de trabalho acadêmico. Os pesquisadores serão orientados por um jornalista da Folha. Estará também, à disposição de cada pesquisador, um total de R$ 3.000, desde que justificadas e mediante prestação de contas.

Quem pode e como se inscrever – As inscrições estão abertas até 28 de junho e devem ser realizadas pelo site folhamemoria.folha.com.br. Pode se inscrever quem já tenha concluído ou esteja concluindo curso de graduação em qualquer universidade do país. As pesquisas devem ser individuais e cada participante pode concorrer com um único projeto.

Normas e seleção – Os projetos devem conter até 5 mil toques, com as seguintes informações: tema, justificativa, método de pesquisa, cronograma e apresentação. A Folha selecionará 30 projetos finalistas, que serão avaliados por uma banca de três profissionais, que selecionará três projetos para a outorga das bolsas, a serem divulgados no dia 9 de agosto.

Pesquisa – O texto final deverá ser entregue no dia 5 de fevereiro de 2010 em forma de livro, contendo entre 80 e 100 laudas (168 mil a 210 mil toques). Os textos serão avaliados por uma banca e, até 21 de março, será divulgado o vencedor do concurso, que terá seu trabalho publicado em livro pela Publifolha e ganhará um laptop com processador Core 2 Duo de 2 GHz, memória de 3 Gbytes, disco rígido de 160 Gbytes, placa de vídeo de 128 Mbytes e placa para conexão sem fio.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Folha

Folha
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

12/05/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.