MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Correios abrem inscrições para 67 vagas no interior

Quem estiver matriculado em curso técnico irá desenvolver atividades em Bauru. Os universitários poderão atuar nessa cidade e em Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Valinhos.

Redação
Publicado em 15/04/2011, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os Correios estão com inscrições abertas para 67 vagas de estágio no interior paulista – 66 delas são voltadas para estudantes de graduação e uma para alunos de curso técnico. Também será formado cadastro reserva.

Quem estiver matriculado em curso técnico irá desenvolver atividades em Bauru. Os universitários poderão atuar nessa cidade e em Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Valinhos.

Perfil - Os requisitos para assumir as vagas são os seguintes:

Nível técnico: o aluno deve estar matriculado no curso de técnico em eletrônica no Colégio Técnico Industrial (CTI); ter obtido média mínima de seis nas disciplinas cursadas no ano de 2010; e contar com, no mínimo, 16 anos de idade na data de início do estágio.

Nível superior: é preciso estar matriculado em uma das instituições conveniadas: em Bauru (Faculdade Anhanguera de Bauru, Faculdades Integradas de Bauru - FIB, Instituto de Ensino Superior de Bauru - IESB, Instituto de Ensino Superior COC, Universidade do Sagrado Coração - USC, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação - FAAC, Faculdade de Ciências - FC e Faculdade de Engenharia - FEB, todas as três últimas da Universidade Estadual Paulista - UNESP; Campinas (UNISAL, campus São José); Ribeirão (Instituição Universitária Moura Lacerda, COC, Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP); Rio Preto (União das Faculdades dos Grandes Lagos - UNILAGO); São José dos Campos (Universidade do Vale do Paraíba - UNIVAP); e Sorocaba (Universidade de Sorocaba - UNISO).

Também devem ter média mínima de sete ou conceito igual ou superior a “MS” nas disciplinas cursadas no primeiro e segundo semestre de 2010, sem reprovação; e ter concluído, pelo menos o primeiro ano, no sistema anual ou estar cursando o terceiro semestre no sistema semestral.

É necessário cursar administração de empresas, arquitetura, engenharias (elétrica – com ênfase em eletrônica ou telecomunicações, civil, elétrica ou mecânica), relações públicas, administração de empresas com ênfase em MKT ou serviço social.

Para participar - As inscrições estarão abertas até o dia 20 de abril. Até essa data os estudantes devem encaminhar a ficha de inscrição (disponível no site www.correios.com.br) preenchida para: spigerecscrh@correios.com.br. O formulário também pode ser entregue pessoalmente no endereço: Seção de Captação/GEREC/DR/SPI, A/C – Estágio Ensino Superior/2011 ou A/C Estágio Ensino Médio/Técnico/2011, Praça Dom Pedro II, 4-55, Centro, Bauru (SP), Portaria B – Recepção.

Os estudantes de nível superior devem enfrentar duas etapas de seleção: a análise curricular e a entrevista; já os alunos de nível médio passarão por três: análise da documentação, análise curricular e entrevista.

A jornada de estágio será de quatro horas. Os universitários devem receber bolsa no valor de R$ 404,03; os de nível médio, 291,76. Ambos terão direito a auxílio-transporte no valor de 70,92 por mês e vale-alimentação/refeição de R$ 150,57; assistência médica nos ambulatórios internos da ECT; e seguro contra acidentes pessoais.

Luana Almeida

Veja também:

Estágio/SP:Eaton recruta para marketing e secretariado

Estágio /SP:Tempo Assist abre vagas para capital e Barueri

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.