MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Curso de Jornalismo tem inscrições abertas

Estarão abertas até 1º de julho as inscrições para a 18a edição do Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado.

Redação
Publicado em 12/05/2008, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estarão abertas até 1o de julho as inscrições para a 18a edição do Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado, promovido pelo Grupo Estado, que engloba os jornais O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde, a Agência Estado e a Rádio Eldorado.

O curso é reconhecido como Extensão Universitária em Jornalismo pela Faculdade de Comunicações da Universidade de Navarra (Espanha). Nele é priorizada a prática da profissão, permitindo aos alunos contato com todas as atividades jornalísticas e com alguns dos mais experientes profissionais de redação em todas as áreas, em encontros em que são debatidos diversos aspectos da atividade.

As aulas serão ministradas de 1o de setembro a 5 de dezembro, no período matutino, na sede do Grupo Estado, em São Paulo, e abordarão disciplinas como Filosofia, Economia, Política e Ética. O resto do dia será dedicado às atividades práticas: os alunos acompanham a elaboração do jornal e todas as suas fases, desde a coleta da informação até a distribuição, e vão a campo produzir reportagens e realizar entrevistas.

Podem se inscrever jornalistas de todo o Brasil formados até 2 anos antes da realização do curso e alunos matriculados no último ano do curso de Jornalismo.

O processo de seleção contém duas etapas. Na primeira fase, prevista para 3 de agosto, é aplicada uma prova escrita de conhecimentos gerais (atualidade, língua portuguesa e inglês) e texto jornalístico. No dia 17 do mesmo mês, serão convocados sessenta pré-classificados para entrevista pessoal (referente à 2a fase), que ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 subseqüentes. No dia 24, será publicada a lista definitiva dos 30 aprovados no programa.

Mais informações, no site http://site.estadao.com.br/talentos/talentos2008.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Grupo Estado

Grupo Estado
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

12/05/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.