MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Defensoria Pública prorroga inscrições

A Defensoria Pública da União (DPU) em São Paulo prorrogou as inscrições para o seu terceiro Processo Seletivo

Redação
Publicado em 31/05/2007, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defensoria Pública da União (DPU) em São Paulo prorrogou as inscrições para o seu terceiro Processo Seletivo de Estagiários. O prazo, que se encerraria no último dia 1º, foi estendido até 12 de junho. A oferta é de 23 vagas, mais aquelas que surgirem durante o prazo de validade do concurso, que é de seis meses, a contar da data de homologação do resultado final.

O estágio tem duração de um ano, prorrogável por igual período, sendo ministrado, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 ou das 13h30 às 17h30. A DPU/SP concederá aos estagiários bolsa-auxílio de R$ 460,00.

Quem pode participar
Essa nova seleção de estagiários da DPU/SP é aberta somente a estudantes de nível superior matriculados em algum dos quatro últimos semestres do curso de Direito.

Entre outras atividades, os estagiários terão a chance de fazer petições e acompanhamento processual, além de prestarem atendimento ao público.

Prova
Apesar da mudança no período de inscrições, a data de aplicação da prova está mantida para o dia 16 deste mês. Os exames serão realizados a partir das nove horas.

Os candidatos inscritos serão submetidos a uma prova contendo 40 questões objetivas sobre Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Previdenciário, Direito Processual Civil e Penal. Eles também farão uma dissertação sobre Direito Constitucional.

Vale dizer que somente serão corrigidas as provas dissertativas dos 100 primeiros colocados na prova objetiva (e de todos que estiverem empatados na 100ª posição), cuja nota mínima para aprovação será de 12 pontos.

Serão considerados aprovados no concurso os candidatos que obtiverem, na prova dissertativa, nota mínima de 30, e que alcançarem nota final de 50. O resultado será anunciado a partir do dia 27 de junho.

Inscrição
Os interessados deverão inscrever-se na sede da Defensoria Pública da União em São Paulo: rua da Consolação, 2.005/2.009 – bairro da Consolação. O horário de atendimento é das 10h30 às 16h30.

No ato da inscrição, os estudantes deverão apresentar: certidão, carteira de estudante ou qualquer documento atualizado, expedido pela faculdade, onde conste a matrícula do candidato nos quatro últimos semestres do curso de Direito; cópia da carteira de identidade e do CPF; e currículo.

Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Estágios

Estágios
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

30/05/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.