MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Divulgados os pré-selecionados em 3ª chamada

O Ministério da Educação acaba de divulgar a 3a lista da pré-seleção de bolsistas do Programa Universidade par

Redação
Publicado em 04/03/2008, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Educação acaba de divulgar a 3a lista da pré-seleção de bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni), cujo objetivo é conceder isenções integrais ou parciais nas mensalidades de instituições privadas de ensino superior para estudantes de baixa renda.

Para o primeiro semestre de 2008, estão sendo oferecidas 106.048 vagas em mais de 1.416 instituições distribuídas pelas 27 unidades da federação, disputadas por mais de 855 mil estudantes. Foram 101.997 candidatos pré-selecionados em primeira chamada, no dia 19 de dezembro, e 42.557 em segunda chamada, divulgada no último dia 13 de fevereiro.

A lista de terceira chamada pode ser conferida no site prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni, por meio do número de inscrição no Enem 2007 ou CPF do candidato. O resultado também poderá ser consultado nas instituições participantes e por telefone, no número 0800-616161.

O prazo para que os convocados comprovem os dados informados no ato de inscrição se encerrará no próximo dia 14 (sexta-feira). Aqueles que não o fizerem perderão o direito à bolsa de estudo.

Aqueles que constarem da lista deverão comparecer à instituição de ensino em que pretendem estudar em posse de comprovante de escolaridade e de renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 570) per capita, nos casos de candidatos à bolsa integral, ou de até três salários mínimos (R$ 1.140), nos casos de candidatos à bolsa parcial.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ProUni

ProUni - Programa Universidade para Todos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

04/03/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.