MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

DPU seleciona estagiários em SP

A Defensoria Pública da União (DPU) em São Paulo anuncia que abrirá inscrições, de 1º a 24 de agosto, para o s

Redação
Publicado em 20/07/2007, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defensoria Pública da União (DPU) em São Paulo anuncia que abrirá inscrições, de 1º a 24 de agosto, para o seu quarto Processo Seletivo de Estagiários. A oferta é de 30 vagas, mais aquelas que surgirem durante o prazo de validade do concurso, que é de seis meses, a contar da data de homologação do resultado final.

O estágio tem duração de um ano, prorrogável por igual período, sendo ministrado, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 ou das 13h30 às 17h30. A DPU/SP concederá aos estagiários bolsa-auxílio de R$ 460,00.

Quem pode participar
Essa nova seleção de estagiários da DPU/SP é aberta somente a estudantes de nível superior matriculados em algum dos quatro últimos semestres do curso de Direito.

Prova
Os candidatos inscritos serão submetidos a uma prova contendo 40 questões objetivas sobre Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Previdenciário, Direito Processual Civil e Penal. Eles também farão uma dissertação sobre Direito Constitucional ou Processual. Os exames deverão ser aplicados em 1º de setembro, a partir das nove horas, em local a ser divulgado no dia 22 de agosto na sede da DPU/SP.

Vale dizer que somente serão corrigidas as provas dissertativas dos 100 primeiros colocados na prova objetiva (e de todos que estiverem empatados na 100ª posição), cuja nota mínima para aprovação será de 15 pontos.

Serão considerados aprovados no concurso os candidatos que obtiverem, na prova dissertativa, nota mínima de 20, e que alcançarem nota final de 50. O resultado será anunciado a partir do dia 17 de setembro.

Inscrição
Os interessados poderão inscrever-se, a partir de 1º de agosto, das 8h30 às 17 horas, na sede da Defensoria Pública da União em São Paulo: rua da Consolação, 2.005/2.009 – bairro da Consolação. Eles deverão apresentar: certidão, carteira de estudante ou qualquer documento atualizado, expedido pela faculdade, onde conste a matrícula do candidato nos quatro últimos semestres do curso de Direito, além de currículo.

Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Defensoria

Defensoria
Vagas: 30
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

19/07/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.