MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Duas vagas em curso de graduação nos EUA

A Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) da Universidade de São Paulo (USP) abre inscrições, com prazo d

Redação
Publicado em 13/03/2007, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) da Universidade de São Paulo (USP) abre inscrições, com prazo de término na próxima segunda-feira, dia 19, para o Programa de Intercâmbio Internacional na University of New Mexico (www.unm.edu), em Albuquerque, nos Estados Unidos.

São oferecidas 2 bolsas em cursos de graduação de qualquer área – sendo que, para os cursos de Arquitetura e Negócios (Administração, Contabilidade e afins), há certas restrições que devem ser observadas no site da instituição. O programa tem duração de um ano, com início em agosto próximo, e cobre todos os custos acadêmicos, tais como mensalidades, taxas de inscrição e provas, excluindo-se todos os demais custos pessoais, como passagens aéreas, seguro-saúde, alimentação e moradia.

Os candidatos devem ter concluído, no mínimo, dois semestres de curso de graduação na Universidade de São Paulo (USP), possuir bom rendimento acadêmico e fluência oral e escrita na língua inglesa.

Para realizar a inscrição, é necessário preencher a ficha, disponível no arquivo anexo, e entregá-la, juntamente com os documentos nela exigidos, todos em inglês, e com cópia do Certificado de Proficiência TOEFL (mínimo de 520 pontos na versão impressa e 190 na versão informatizada) ou IELTS (mínimo de 6,5 pontos), na sede da CCInt (Rua do Anfiteatro, 181, Colméia, favo 16), na própria Cidade Universitária, em São Paulo. O horário de atendimento é: de segunda a quinta-feira, das 9h às 17h, e às sextas-feiras, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O processo seletivo ocorrerá no dia 21 de março, uma quarta-feira, às 9h30, com divulgação do resultado prevista para o dia seguinte, no site da CCInt (

www.ccint.usp.br), no subitem "Mobilidade – USP" dentro da opção "Intercâmbio".

Mais informações podem ser colhidas nos sites indicados, no edital do programa (também no arquivo anexo), pelo endereço eletrônico ccintmob1@usp.br ou pelo telefone (11) 3091-3529.

L.R.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Intercâmbio/USP

Intercâmbio/USP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

12/03/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.