MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empresa inscreve até o dia 31 de maio

Até quinta-feira, dia 31 de maio, serão recebidas as inscrições para o Processo Seletivo de Estágio 2007 da Ra

Redação
Publicado em 29/05/2007, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Até quinta-feira, dia 31 de maio, serão recebidas as inscrições para o Processo Seletivo de Estágio 2007 da Radiobrás, empresa pública de comunicação ligada à Presidência da República. As oportunidades são para Brasília/DF e destinam-se à formação de cadastro reserva.

Podem candidatar-se a essa seleção estudantes matriculados nas seguintes instituições conveniadas: UNICEUB, IESB, Católica, UNB, Michelangelo, UNIP, UNIDF, SEDF (todas as Escolas públicas do DF / Secretaria de Educação do DF), UNIEURO, UNICESP, UNIPLAN, FACITEC, Colégio Adventista do Gama, FTB, Faculdade Multieducativa, Centro Educacional Dimensão, Faculdade JK e Faculdade NDA.

Eles deverão ser alunos dos cursos de Administração, Contabilidade, Computação, Direito, Jornalismo, Publicidade, Letras, Engenharia Elétrica, Ensino Médio, Técnico em Eletrônica ou Técnico em Informática.

Requisitos
Confira os demais requisitos para essa seleção:
• Candidatos de nível médio: estar cursando, neste ano, o segundo ano do ensino médio (antigo segundo grau) e ter no mínimo 16 anos de idade;
• Alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Publicidade, Computação, Direito, Engenharia Elétrica, Letras, Técnico em Eletrônica e Técnico em Informática: estar freqüentando as aulas; ter cumprido, no mínimo, 50% do total do curso no segundo semestre de 2007; não estar cursando o último semestre; e ter no mínimo 16 anos de idade;
• Estudantes de Jornalismo: ter no mínimo 16 anos de idade e estar cursando o 5º, 6º ou 7º semestre do curso de Jornalismo.

Estágio
Os candidatos do 5º semestre de Jornalismo poderão apenas executar as atividades de Clipping de Rádio, permanecendo durante um ano na Radiobrás. Já os alunos do 6º e 7º semestres serão encaminhados direto para as áreas de sua preferência, conforme informado na ficha de inscrição: Rádio, TV, Agência Brasil, dentre outras, inclusive as que poderão surgir durante o período de validade deste processo seletivo.

O Termo de Compromisso de Estágio terá a duração de seis meses, renovável por igual período.

Benefícios
Os estagiários da Radiobrás têm direito à bolsa de estágio de R$ 494,00. A empresa também firmará, em favor do estudante, seguro contra acidentes pessoais. A carga horária será de 20 horas semanais, de acordo com a necessidade da área e a disponibilidade do candidato.

Inscrições
As inscrições deverão ser feitas via Internet, por meio do site www.radiobras.gov.br, clicando no link "Trabalhe Aqui". Esse Processo Seletivo terá validade de até um ano a contar da data da divulgação do resultado final: 9 de julho.

Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Radiobrás

Radiobrás
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

28/05/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.