Os estudantes que não compareceram ao exame precisam justificar o motivo de sua ausência até o dia 23.
Os estudantes que não compareceram ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), aplicado no domingo (8), precisam justificar o motivo de sua ausência até o dia 23 deste mês.
As justificativas serão analisadas por comissão designada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A instituição dará o parecer final até 26 de março do próximo ano.
O pedido compreende requerimento de dispensa, devidamente preenchido; declaração de aluno regular e habilitado no Enade de 2009 - disponível na página eletrônica do Inep (http://enade.inep.gov.br/enadeDispensa) e comprovada por meio de assinatura do responsável pela instituição de educação superior do estudante, e cópia autenticada de documento que comprove o impedimento de participação na prova.
O estudante encaminhará o pedido de dispensa pelos Correios, ao Ministério da Educação, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Comissão Especial de Análise e Julgamento de Dispensa do Enade de 2009 (Caixa Postal 9520, Agência AC Banco Central. SBS, quadra 3, bloco A, 2º subsolo. CEP 70070-972, Brasília, DF).
LEIA TAMBÉM
Realizado no dia 8 de novembro, o Enade tem como objetivo avaliar o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. Diferentemente dos anos anteriores, em que o exame era realizado por amostragem, com base em seleção dos alunos feita pelo Inep, foram avaliados nesta edição estudantes ingressantes e concluintes de cursos de ensino superior.
Luana Almeida
Veja também:
CIEE: previsão de abertura de 60 mil vagas de estágio
Estágio: Itaú Unibanco lança Programa de Estágio 2010
Siga o JC Concursos no Google News
ENADE
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.