Tudo Sobre

Empregos ENADE

Ausência no dia da prova deve ser justificada

Os estudantes que não compareceram ao exame precisam justificar o motivo de sua ausência até o dia 23.



Redação
Publicado em 13/11/2009, às 10h51

Os estudantes que não compareceram ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), aplicado no domingo (8), precisam justificar o motivo de sua ausência até o dia 23 deste mês.

As justificativas serão analisadas por comissão designada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A instituição dará o parecer final até 26 de março do próximo ano.

O pedido compreende requerimento de dispensa, devidamente preenchido; declaração de aluno regular e habilitado no Enade de 2009 - disponível na página eletrônica do Inep (http://enade.inep.gov.br/enadeDispensa) e comprovada por meio de assinatura do responsável pela instituição de educação superior do estudante, e cópia autenticada de documento que comprove o impedimento de participação na prova.

O estudante encaminhará o pedido de dispensa pelos Correios, ao Ministério da Educação, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Comissão Especial de Análise e Julgamento de Dispensa do Enade de 2009 (Caixa Postal 9520, Agência AC Banco Central. SBS, quadra 3, bloco A, 2º subsolo. CEP 70070-972, Brasília, DF).

Realizado no dia 8 de novembro, o Enade tem como objetivo avaliar o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. Diferentemente dos anos anteriores, em que o exame era realizado por amostragem, com base em seleção dos alunos feita pelo Inep, foram avaliados nesta edição estudantes ingressantes e concluintes de cursos de ensino superior.

Luana Almeida

Veja também:

CIEE: previsão de abertura de 60 mil vagas de estágio

Estágio: Itaú Unibanco lança Programa de Estágio 2010

+ Resumo Empregos ENADE

ENADE
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

13/11/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas