MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Procuradoria da República recebe inscrições até as 19h

Estão abertas 19 vagas, que serão destinadas a estudantes de graduação e também será formado cadastro reserva.

Redação
Publicado em 04/05/2012, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Terminam às 19h desta sexta (4) as inscrições para o processo de seleção de estagiários da Procuradoria da República no Estado de São Paulo. Estão abertas 19 vagas, que serão destinadas a estudantes de graduação e também será formado cadastro reserva.

Para efetivar a inscrição, os interessados deverão encaminhar documentos (ou entregá-los pessoalmente) para a Procuradoria da República em São Paulo (localizada na rua Frei Caneca, 1360, térreo, Consolação, São Paulo-SP, CEP 01307-002.

Estão disponíveis colocações para estudantes das seguintes áreas: administração (5), arquitetura (3), biblioteconomia (1), biologia (1), ciências contábeis (1), ciências sociais (1), comunicação social – jornalismo (3), comunicação social – publicidade e propaganda ou relações públicas (2), engenharia civil (1) e informática (1).

Os documentos exigidos para candidatura são: cópia do documento de identidade com foto e do CPF; currículo atualizado contendo a data de início do curso e a previsão de término; cópia de documento emitido pela instituição de ensino atestando a matrícula do candidato; cópia do histórico escolar universitário atualizado, contendo a carga horária e as notas das disciplinas cursadas até então; e declaração de antecedentes criminais.

Os estudantes interessados devem observar se, na data de inscrição, terão concluído ao menos 40% da carga horária ou dos créditos necessários para a conclusão do curso superior. Também é importante averiguar se a instituição de ensino superior em que se está matriculado mantém convênio com a Procuradoria (essa é uma das condições para validar a inscrição no processo seletivo). Essa informação pode ser conferida por meio do endereço eletrônico www.prsp.mpf.gov.br.

A prova deverá ser aplicada entre os dias 14 a 17 de maio e terá a duração de três horas. Ela será composta de trinta testes e uma questão discursiva.

O estagiário receberá bolsa-estágio, atualmente correspondente a R$ 800, e auxílio-transporte, no valor de R$ 7 por dia efetivamente estagiado. A jornada semanal de atividades será de 20 horas.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.