Mineradora encerra prazo para 600 vagas de estágio

A companhia seleciona para os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Maranhão, Pará, Espírito Santo, Bahia, Sergipe e Goiás.

Redação
Publicado em 20/04/2012, às 15h37

Terminam neste domingo (22) as inscrições para o Programa de Estágio da Vale. A mineradora disponibiliza 600 vagas para estudantes do ensino técnico e superior nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Maranhão, Pará, Espírito Santo, Bahia, Sergipe e Goiás.

Os candidatos devem se cadastrar até as 23h59 por meio desse endereço eletrônico: www.vale.com.br/oportunidades.

A companhia espera candidaturas de estudantes de diversas áreas, entre elas: engenharia, administração de empresas, economia, ciências contábeis, ciências da computação, pedagogia, comércio exterior, comunicação social, logística, análise de sistemas, biblioteconomia e psicologia, entre outros.
Estudantes de nível técnico devem estar matriculados em um dos mais de 20 cursos exigidos pela mineradora, entre eles segurança do trabalho, edificações, eletromecânica, mecânica, eletroeletrônica, informática e química.

A partir do programa, a companhia tem como meta transformar estudantes em profissionais de excelência. “O Programa de Estágio é uma ótima oportunidade para os jovens talentos que buscam desafios e querem se desenvolver profissionalmente em uma empresa que está crescendo ano a ano”, pondera Ana Albertim, gerente de educação técnica.

Por meio de experiências práticas na empresa, estudantes do ensino técnico e superior de diversas áreas serão preparados para que possam responder aos desafios diários da profissão.

Perfil e bolsa - Alguns requisitos são exigidos para assumir as vagas: ter a conclusão do curso de graduação prevista para ocorrer no período de julho de 2013 a julho de 2014, além de contar com conhecimentos de inglês e de informática; para os candidatos de nível técnico, é necessário ter formatura marcada para acontecer até julho de 2013 – ou devem ser formados na parte teórica, mas com pendência em relação à carga horária de estágio.

Os estagiários começarão a desenvolver atividades a partir de agosto deste ano e receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 600 ou R$ 900 (os valores variam dependendo do curso - técnico ou superior - e da carga horária), assistência médica, seguro de vida, transporte ou vale-transporte e restaurante ou vale-refeição.

A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas (de acordo com as atividades a serem desenvolvidas).

Luana Almeida

Comentários

Mais Lidas