Tudo Sobre

Concurso USP

Exame de Transferência 2009 oferece 659 vagas

A Universidade de São Paulo (USP) anunciou a abertura de 659 vagas no Exame de Transferência 2009.



Redação
Publicado em 09/05/2008, às 11h26

A Universidade de São Paulo (USP), em conjunto com a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), anunciou a abertura de 659 vagas na instituição, a serem preenchidas por meio do Exame de Transferência 2009, destinado a todos os universitários do Brasil e do exterior, exceto alunos de cursos seqüenciais.

São oferecidas para o próximo ano 435 vagas na área de Ciências Exatas, 110 vagas em Ciências Humanas, 74 em Ciências Biológicas. Também são concedidas outras 40 vagas, cujo processo de transferência se dá por meio de processo seletivo realizado pelas próprias escolas, sem parceria com a Fuvest.

As inscrições acontecerão entre 18 e 21 de junho, mediante pagamento de taxa de R$ 90. O processo seletivo USP/Fuvest contará com duas fases: na primeira, a ocorrer no dia 27 de julho (domingo), será aplicada uma prova de pré-seleção, com um total de 80 questões de múltipla escolha, de acordo com o curso pretendido. Serão convocados para a próxima fase três candidatos por vaga – com exceção dos cursos de Artes Cênicas, Artes Plásticas, Música e Audiovisual, para os quais serão chamados oito candidatos por vaga – divulgados no dia 9 de agosto, e a seleção ficará a cargo das próprias unidades da instituição.

Confira abaixo o edital do processo seletivo.

Lygia Roncel

+ Resumo do Concurso USP

USP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Exatus Promotores de Eventos e Consultoria
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

09/05/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas