MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Exame teve índice de 13,2% de abstenção

Ao todo foram 520 mil alunos convocados

Redação
Publicado em 11/11/2008, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Educação informou que o índice de faltosos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2008 foi de 13,2%. Esse dado ainda é preliminar. Ao todo foram 520 mil alunos convocados. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pelo exame, foi o menor índice desde 2004 que havia sido de 10%.

O curso com menos abstenção foi Pedagogia, com 11%. É do mesmo curso o maior número absoluto de participantes inscritos: 93.366. Tecnologia de Alimentos foi o segundo curso em abstenções: dos 1.372 estudantes esperados, 11,7% não compareceram. Os estudantes de Tecnologia em Construção de Edifícios foram os que mais faltaram, 34%.

O Enade é composto por 40 questões, tanto discursiva como de múltipla escolha. São 10 questões de formação geral, comum a todas as áreas e 30 específicas.

O exame é obrigatório e o aluno que é convocado e não comparece à prova pode ficar sem o diploma no final do curso. Quem faltou precisa esperar até a prova do ano que vem para regularizar sua situação e retirar o diploma. O resultado de quem compareceu ao Enade de 2008 será divulgado no mês de julho.

Samantha Cerquetani

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos ENADE

ENADE
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

11/11/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.