MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fase de inscrições é estendida até 15 de abril

As datas de realização da prova e de divulgação dos alunos de ensino médio credenciados também sofreram alteração.

Redação
Publicado em 23/03/2011, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estudantes que estejam cursando o 1º ou 2º ano do ensino médio em uma das 3.449 instituições integrantes do Programa Acessa Escola, da Secretaria de Estado da Educação, têm até as 18h do dia 15 de abril para fazer a inscrição e concorrer a estágios em salas de informática da rede estadual de ensino de São Paulo.

Além do curso exigido, o aluno interessado em preencher uma das chances deve ter 16 anos completos no momento da assinatura do termo de compromisso e possuir CPF próprio.

Candidatos no perfil devem visitar o site http://estagios.fundap.sp.gov.br, consultar se a escola em que estudam faz parte do programa e manifestar o interesse pelas vagas.

Quem não tem acesso facilitado à internet, pode preencher a ficha de cadastro nos postos do Acessa São Paulo ou na Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), localizada na rua Alves Guimarães, 429, no bairro Cerqueira César, em São Paulo. Neste caso, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

A inscrição somente será confirmada após o pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 12. A lista completa de inscrições aceitas estará disponível no endereço eletrônico acima no dia 20 de abril.

Avaliação - Assim como a etapa de cadastro, a data de realização da prova também sofreu alteração. Agora, o teste, composto por questões de língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos gerais, será aplicado em 22 de maio. Os inscritos poderão consultar os locais de prova a partir de 16 de maio.

O resultado final será publicado no dia 8 de junho.

Confira, ao lado, o cronograma do processo seletivo.

Credenciados - Os classificados assinarão contrato de estágio de no mínimo seis e máximo 12 meses, que poderá ser prorrogado por dois anos ou até a conclusão do curso.

Durante esse período, os estagiários receberão bolsa auxílio mensal de R$ 340, auxílio transporte, seguro contra acidentes pessoais contratado pela Fundap, supervisão de assistentes técnico-pedagógicos das diretorias de ensino e recesso de trinta dias, a cada ano de estágio, ou proporcional, para períodos menores.

A rotina de atividades dos escolhidos será marcada pelo atendimento a outros alunos, professores e funcionários nas salas de informática do Acessa Escola. A carga horária é de quatro horas diárias, podendo ser escolhida entre os períodos matutino (das 8h às 12h), vespertino (12h às 16h) e noturno (16h às 20h).

Pâmela Lee Hamer

Veja também:

Pré-vestibular/SP: Cursinho Popular ainda tem vagas para extensivo

Universitários: Banco Santader oferece oportunidades de estágio

Início imediato/SP: Arima recruta aprendizes para rede de drogarias

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.