Tudo Sobre

Concurso Estágio

IBM abre 150 vagas para SP, RJ, RS, DF e MG

As inscrições devem ser feitas pela internet no endereço eletrônico da companhia, até o dia 15 de janeiro.



Redação
Publicado em 27/11/2009, às 14h23

A IBM Brasil recebe inscrições para seu programa de estágios “Passaporte IBM”, por meio do qual serão selecionados aproximadamente 150 vagas durante o primeiro trimestre de 2010. A empresa é reconhecida pela atuação nos setor de tecnologias de informação da indústria, incluindo sistemas de computadores, software, sistemas de rede, dispositivos de armazenamento e microeletrônica.

Por meio do programa, o estudante já pode iniciar processo de inserção no mercado de trabalho. É no que aposta a gerente de recrutamento e seleção da companhia, Adriana Vasconcelos. “A IBM Brasil oferece boas oportunidades para quem está começando a carreira. Em 2009 cerca de 70% dos estagiários já foram efetivados na companhia”, ressalta.

Podem se candidatar a uma das vagas estudantes de graduação que concluirão curso entre dezembro de 2011 e julho 2012 e que tenham conhecimento ao menos intermediário do idioma inglês.

Nos últimos anos as áreas que a empresa mais tem procurado para compor seu quadro de estagiários são: ciências da computação, engenharia da computação, processamento de dados, análise de sistemas e tecnologia da informação e demais cursos de tecnologia. Também existem oportunidades para estudantes de áreas como administração de empresas, ciências contábeis, economia, direito, marketing e para cursos técnicos em informática e eletrônica.

Os alunos escolhidos irão desenvolver atividades nas cidades de São Paulo e Hortolândia (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), entre outras localidades.

O valor da bolsa estágio varia de acordo com o nível de inglês, carga horária (4 ou 6 horas) e ano letivo.

Seleção

As inscrições devem ser feitas pela internet no endereço www.ibm.com/br/estagio, até o dia 15 de janeiro. A seleção para o programa de estágio é dividida em três fases eliminatórias. Na primeira são feitos testes de inglês e raciocínio lógico. A segunda fase é um processo de dinâmica de grupo. Já a terceira é composta por entrevistas individuais com os gerentes das vagas em aberto.

Os resultados das etapas serão divulgados por e-mail aos candidatos e os aprovados no processo do primeiro trimestre de 2010. As atividades terão início no mês de março e o estágio tem duração de até dois anos.

Luana Almeida

Veja também:

São Paulo/SP: vagas para graduandos ou estudantes do técnico

Elumini/RJ: empresa tem vagas de estágio para capital carioca

+ Resumo do Concurso Estágio

Estágio
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

27/11/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas