MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inep divulga gabaritos das provas

Os gabaritos do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) já estão disponíveis.

Redação
Publicado em 10/11/2008, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os gabaritos do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), aplicado ontem (dia 9) em todo o país, já estão disponíveis para consulta. Os universitários que realizaram a prova poderão conferir as respostas corretas no site do Inep (www.inep.gov.br).

O exame foi aplicado em mais de 18 mil salas em 2.274 escolas, distribuídas por 1.065 municípios do país. Cerca de 38 mil profissionais (fiscais e coordenadores) participaram, mas ainda não se sabe o número total de alunos que compareceram. Aqueles que foram convocados e estiveram ausentes estarão proibidos de receber seu diploma.

O Enade é promovido pelo Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de avaliar o processo de aprendizagem e rendimento acadêmico de alunos de cursos de graduação em relação aos seus conteúdos programáticos. Com base em seus resultados, é possível que se adquiram dados e referenciais importantes para que a promoção de ações com vistas à melhoria da qualidade do ensino superior, tal como o que foi feito em relação aos cursos de Direito com desempenho insatisfatório, que resultou em corte de vagas e assinatura de termos de compromisso com as instituições, com o estabelecimento de prazos para a execução de uma série de medidas reparadoras.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos ENADE

ENADE
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

10/11/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.