MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Estadão recebe inscrições para 23º curso de jornalismo

O programa terá 30 participantes, que poderão conhecer as redações do Grupo Estado e complementar a formação acadêmica com aulas teóricas.

Redação
Publicado em 13/06/2012, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Estudantes do último ano da graduação em jornalismo e formados em 2010 e 2011 que queiram ter experiência em jornal impresso já podem se inscrever para o 23º Curso Estado de Jornalismo. Os formulários de participação serão recebidos até 29 de julho pelo site www.estadao.com.br/talentos.
Nas edições anteriores, o candidato apresentava a justificativa de interesse e o currículo presencialmente. Desta vez, a etapa será concluída já no momento da inscrição.
Cerca de 90 participantes serão convocados para as provas de conhecimentos gerais, inglês e português, que serão realizadas na sede do Grupo Estado. Os nomes dos 30 classificados serão conhecidos em 19 de agosto.
O curso será realizado de 3 de setembro a 14 de dezembro, em período integral. Durante os cem dias da formação, os participantes terão a oportunidades de passar pelas redações do Estadão, Jornal da Tarde, Agência Estado, Portal Estadão.com.br e Rádio Estadão ESPN, além de freqüentar aulas teóricas de política, economia, português e filosofia. 
Também estão inclusas nas atividades previstas: reportagem e edição, módulos especiais de Jornalismo de Banco de Dados e Reportagem com Auxílio de Computador e produção de conteúdo para o blog Em Foca e para suplemento especial que será publicado ao fim do curso.
O programa é gratuito e reconhecido como curso de extensão pela Universidade de Navarra, na Espanha.
Pâmela Lee Hamer
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.