MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para 5 mil bolsas

O Programa Bolsa Universidade – que integra o Programa Escola da Família – recebe inscrições, até o dia 10

Redação
Publicado em 03/07/2008, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Programa Bolsa Universidade – que integra o Programa Escola da Família – recebe inscrições, até a próxima quinta-feira, dia 10, para novos bolsistas. Ao todo, são ofertadas 5 mil vagas para estudantes das instituições conveniadas ao programa (ver lista abaixo) e que tenham cursando as três séries do ensino médio na rede pública paulista (estadual ou municipal). 

Como funciona

O Programa Escola da Família transforma escolas estaduais em centros de convivência, com atividades voltadas às áreas esportiva, cultural, de saúde e de trabalho.

Além de reunir a comunidade nos fins de semana nas instituições de ensino e, com isso, reduzir a violência no entorno das escolas, o programa também possibilita que ex-alunos das redes estadual e municipal conveniadas tenham oportunidade de cursar uma faculdade.

Esses jovens são convocados para trabalhar nas escolas estaduais, como monitores, e, em troca, recebem uma bolsa de estudos integral da universidade onde está matriculado. O governo do Estado paga 50% da mensalidade, com teto de R$ 267, e a instituição privada conveniada completa o restante do valor.

Os universitários irão ajudar na execução de atividades como dança, música, brincadeiras, ações de prevenção em saúde, cursos de informática e idiomas e aulas de cerâmica, pintura e idiomas.

Inscrições

O interessado em candidatar-se ao Programa Bolsa Universidade deve acessar o endereço eletrônico www.escoladafamilia.sp.gov.br, clicar no link “Bolsa-Universidade” e, depois, em “Candidato”.

Na página, é possível conferir a quantidade de bolsas oferecidas por curso e por instituição. Os novos monitores bolsistas iniciarão as atividades em 2 de agosto.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Bolsa Universidade

Bolsa Universidade
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

03/07/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.