MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições de bolsistas são prorrogadas

A Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de inscrições para o Fies.

Redação
Publicado em 29/08/2008, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de inscrições para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). A data final, que até então seria 3 de setembro, foi alargada para o dia 12.

O Fundo é destinado a bolsistas parciais ou complementares do Programa Universidade para Todos (ProUni) que desejam financiar 25% do valor da mensalidade. O financiamento pelo Fies referente a contratos assinados a partir de julho de 2006 tem taxa anual de juros fixada em 3,5% para cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e cursos superiores de tecnologia, e em 6,5% para outros cursos. Já para os contratos do Fies anteriores a 1º de julho de 2006, aplica-se a taxa anual de 9%.

Os interessados deverão acessar o site www3.caixa.gov.br/fies e preencher a ficha de inscrição ali disponível, depois de informar o seu CPF. O protocolo de inscrição deverá ser entregue à instituição de ensino até 15 de setembro.

No dia 17 de setembro, será divulgada a lista de candidatos cuja inscrição foi confirmada. Aqueles que não constarem da lista poderão pedir esclarecimentos até o dia seguinte, devendo a instituição se manifestar até o dia 19. Uma nova lista definitiva, então, será divulgada no dia 22.

A formalização dos contratos dos bolsistas com a Caixa Econômica Federal deverá ser feita até o dia 26.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso FIES

FIES
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

29/08/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.