MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para 5 mil bolsas terminam hoje

Hoje é o último dia para que estudantes universitários paulistas se inscrevam no Bolsa Universidade.

Redação
Publicado em 10/07/2008, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Hoje é o último dia para que estudantes universitários paulistas se inscrevam no Bolsa Universidade, que integra o programa Escola da Família, promovido pela Secretaria de Estado da Educação com o objetivo de oferecer bolsas de estudo integrais a alunos de cursos superiores que, aos finais de semana, prestarem o trabalho de monitoria em escolas da rede estadual.

São 5 mil vagas oferecidas no programa e as inscrições devem ser realizadas pelo site www.escoladafamilia.sp.gov.br. Para se candidatar a uma delas, o candidato deverá ter concluído todo o ensino médio em escola da rede pública paulista, estar cursando graduação em uma das 242 instituições conveniadas com a Secretaria e não possuir qualquer outro benefício para custeio da mensalidade.

Os universitários serão monitores, por exemplo, de atividades de dança, música, esportes, brincadeiras, ações de prevenção em saúde, cursos de informática e idiomas, além de aulas de cerâmica e pintura. Em troca, o governo do Estado financia 50% da mensalidade (limitada a um teto de R$ 267) e a própria instituição arca com o restante.

Para obter informações sobre a escola mais próxima de sua residência, os candidatos deverão entrar em contato com a Central de Atendimento, pelo telefone 0800-7700012. Outros detalhes podem ser conferidos no site www.escoladafamilia.sp.gov.br.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Bolsa Universidade

Bolsa Universidade
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

10/07/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.