MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para 74 vagas de estágio até dia 8

Os interessados em inscrever-se ao Processo Seletivo de Estagiários 2008 da Companhia Energética de São Paulo

Redação
Publicado em 01/02/2008, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os interessados em inscrever-se ao Processo Seletivo de Estagiários 2008 da Companhia Energética de São Paulo (CESP) e da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE) devem apressar-se. Isto porque o prazo termina na próxima sexta-feira, dia 8.

Conforme revelado pelo JC&E no fim do mês passado, as companhias oferecem 74 chances (50 na CESP e 24 na EMAE), destinadas a estudantes dos níveis técnico e superior.

CESP

As oportunidades de estágio da CESP são destinadas à capital paulista e às usinas de Jupiá, localizada entre as cidades de Andradina e Castilho (SP) e Três Lagoas (MS); de Ilha Solteira, entre os municípios de Ilha Solteira (SP) e Selvíria (MS); de Três Irmãos, entre Andradina e Pereira Barreto (SP); Porto Primavera, situada no Rio Paraná, 28 km a montante da confluência com o Rio Paranapanema; e de Paraibuna, localizada no município de mesmo nome.

Podem concorrer alunos que estejam cursando o penúltimo ou o último ano (conclusão prevista até dezembro deste ano) de Administração de Empresas/Economia (5 vagas), Agronomia (3), Biologia (1), Ciência da Computação/Tecnologia em Banco de Dados (1), Comunicação Social/Jornalismo (1), Direito (5), Engenharia Agronômica (1), Eng. Civil (8), Eng. Elétrica/Eletrônica/Eletrotécnica (11), Eng. Mecânica (3), Letras (2), Psicologia (1), Relações com Investidores (2), Técnico em Eletrônica/Eletrotécnica (1), Téc. em Informática/Web Design (1), Téc. em Mecânica (3) e em Segurança do Trabalho (1).

EMAE

Já a EMAE seleciona estagiários para a capital paulista e Cubatão, na Baixada Santista. A exemplo do que acontece no processo seletivo da CESP, neste também podem candidatar-se estudantes dos níveis técnico e superior. Os cursos elegíveis são Administração de Empresas/Economia (1 vaga), Biologia (1), Direito (1), Engenharia Ambiental (1), Eng. Civil (2), Eng. Elétrica (2), Eng. Mecânica (2), Técnico em Edificações (2), Téc. em Eletrônica (2), Eletrotécnica (4), Téc. em Informática/Processamento de Dados (1), Téc. em Mecânica (4) e em Química (1).

Para nível técnico, é exigida formação entre dezembro de 2007 e dezembro de 2009. No caso dos universitários, deverão ter previsão de conclusão de curso entre dezembro deste ano e o fim de 2009.

Benefícios

Tanto a CESP quanto a EMAE oferecem os mesmos benefícios: bolsa-auxílio de R$ 600,00, vale-refeição, assistência médica e seguro de acidentes pessoais.

A carga horária para os estagiários de nível superior será de 80 horas mensais (quatro horas diárias), enquanto que para aqueles de nível técnico a jornada será de 120 horas mensais (seis horas diárias).

Inscrições

Os candidatos às vagas da EMAE devem inscrever-se por meio do site do CIEE: www.ciee.org.br/portal/estudantes. Já aqueles que pretendem concorrer à seleção do CESP devem cadastrar-se no endereço eletrônico do Idesb – Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil (www.idesb.org.br).

Ao se inscreverem, os candidatos deverão acessar o link para a realização da prova, composta por testes de Conhecimentos Gerais, Português e Matemática.

O início do estágio está previsto para 17 de março e deverá se estender até 15 de dezembro deste ano.

Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos CESP e EMAE

CESP e EMAE
Vagas: 74
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

31/01/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.