MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para Fies se encerram no domingo

Um alerta aos universitários de todo o país: este domingo, dia 2, é o último dia do prazo para as inscrições.

Redação
Publicado em 31/10/2008, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Um alerta aos universitários de todo o país: este domingo, dia 2, é o último dia do prazo para as inscrições no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). O prazo inicial, que se encerraria no dia 19 de outubro, foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC).

O programa do governo federal tem como objetivo financiar o valor das mensalidades de cursos superiores de estudantes de baixa renda. Para participar, é necessário estar matriculado regularmente em curso superior de instituição particular cadastrada no Fundo. Bolsistas parciais do ProUni (Programa Universidade para Todos) – que contêm bolsa de 50% e podem financiar outros 25% pelo Fies – terão prioridade na seleção.

Aqueles que desejarem solicitar o financiamento deverão preencher a ficha de inscrição disponível no site do Fundo (www3.caixa.gov.br/fies), imprimi-la e entregá-la na instituição de ensino em que estão matriculados. No mesmo site, o aluno deve fazer a simulação do financiamento para obter o valor das prestações.

Para os contratos do Fies celebrados antes de 1º de julho de 2006, aplica-se a taxa de 9% ao ano; já aqueles contratos celebrados após esta data, fixa-se a taxa de juros em:

a) 3,5% ao ano, capitalizada mensalmente, relativa a cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e cursos superiores de tecnologia;

b) 6,5% ao ano, capitalizada mensalmente, relativa aos demais cursos.

A divulgação do resultado do processo seletivo, com os pré-selecionados em primeira chamada, ocorrerá no dia 17 de novembro. Até o dia 3 de dezembro, os candidatos se submeterão a entrevista. A segunda chamada está prevista para o dia 10 do mesmo mês e a terceira para 2 de janeiro. Os contratos deverão ser formalizados entre 17 de novembro e 23 de janeiro.

Outras informações podem ser obtidas no site mencionado anteriormente.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Financiamento

Financiamento
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

31/10/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.