MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para nova edição começam em maio

As inscrições para as bolsas de estudos integrais e parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni), ref

Redação
Publicado em 05/03/2007, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As inscrições para as bolsas de estudos integrais e parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni), referentes aos cursos que iniciam no segundo semestre deste ano, começam a ser recebidas a partir do dia 23 de maio. A informação é do Ministério da Educação, que informou, ainda, que a divulgação dos selecionados nessa nova edição do programa do Governo Federal será feita em 14 de junho.

Segundo Celso Ribeiro, coordenador do ProUni, a expectativa é oferecer cerca de 50 mil bolsas de estudos no segundo semestre deste ano.

A principal novidade na seleção de bolsistas para o segundo semestre é que agora, no ato da inscrição, o candidato poderá fazer até sete opções de cursos ou de instituições. Até então, só era possível fazer, no máximo, cinco escolhas.

De acordo com o MEC, a iniciativa visa garantir um maior aproveitamento das bolsas pelos estudantes. "Nosso objetivo é dar mais chances aos que buscam uma oportunidade de fazer um curso superior por meio do ProUni", explica Ribeiro.

QUEM PODE PARTICIPAR

Para concorrer às bolsas de estudos referentes à segunda edição do ProUni em 2007, cujas inscrições serão abertas em 23 de maio, o candidato deve atender a algumas exigências, entre elas: ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2006, tendo obtido média superior a 45 pontos; ter realizado todo o nível médio em escola pública ou na rede particular na condição de bolsista integral; comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 525,00 em valores de hoje), para concorrer à bolsa integral, e até três salários mínimos (R$ 1.050,00), para candidatar-se a uma bolsa parcial (de 50% do valor da mensalidade).


Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ProUni

ProUni - Programa Universidade para Todos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

04/03/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.