MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para o ProUni se encerram às 21h

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até as 21h de hoje o prazo de inscrições para o ProUni.

Redação
Publicado em 15/12/2008, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até as 21h de hoje o prazo de inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). O prazo se encerraria na última sexta-feira, dia 12.

Estudantes de todo o país que ainda desejam concorrer a umas das 156.416 bolsas oferecidas pelo programa deverão se inscrever por meio do site prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni.  

Além de ter obtido nota igual ou superior a 45 pontos (média aritmética entre a prova de redação e a de conhecimentos gerais) no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de possuir renda de até um salário mínimo e meio (R$ 622,50) por membro da família, caso queira disputar uma bolsa integral, ou de até três salários mínimos (R$ 1.245) por membro da família, caso concorra à bolsa parcial (25% ou 50%), o candidato deverá preencher pelo menos um dos seguintes requisitos:


* ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública, ou

* ter cursado todo o ensino médio, com bolsa integral, em escola da rede privada, ou

* ter cursado todo o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente, com bolsa integral, em instituição privada, ou

* ser portador de deficiência, ou

* ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrando o quadro permanente da instituição e concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste caso, os limites de renda familiar não são considerados.

Serão convocados em primeira, segunda e terceira chamadas os estudantes inscritos que obtiveram as melhores notas no Enem 2008. A divulgação da primeira chamada e da lista de espera também foi prorrogada, e será feita no próximo dia 19, devendo os candidatos pré-selecionados comparecer às instituições para confirmação das informações prestadas e, caso necessário, participação em processo seletivo próprio da instituição.

No dia 11 de fevereiro, o MEC anunciará os pré-selecionados em segunda chamada, que deverão comparecer às instituições até o dia 27. No dia 9 de março, sai a terceira lista de pré-selecionados, que terão até o dia 13 para confirmar seus dados.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.