MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições são recebidas até o dia 28

Os universitários interessados em se inscrever no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies

Redação
Publicado em 12/09/2007, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os universitários interessados em se inscrever no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) têm até o próximo dia 28 deste mês para fazê-lo.

Para se candidatar ao financiamento, o candidato deve preencher a ficha de inscrição disponível no site do Fundo (www3.caixa.gov.br/fies), imprimi-la e entregá-la na instituição de ensino em que estão matriculados, desde que esta esteja cadastrada e validada no Fundo.

Neste ano, os bolsistas parciais do ProUni (Programa Universidade para Todos) – que contêm bolsa de 50% e podem financiar outros 25% pelo Fies – estarão dispensados do processo seletivo, devendo efetuar suas inscrições exclusivamente no período entre 4 e 16 de outubro.

O resultado do processo seletivo, contendo os nomes somente daqueles que não são beneficiários do ProUni, está previsto para ser divulgado no dia 22 de outubro. Os selecionados farão jus ao financiamento de 50% da suas mensalidades, retroativo ao 2º semestre deste ano.

Para os contratos do Fies celebrados antes de 1º de julho de 2006, aplica-se a taxa de 9% ao ano; já aqueles contratos celebrados após esta data, fixa-se a taxa de juros em:

a) 3,5% ao ano, capitalizada mensalmente, relativa a cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e cursos superiores de tecnologia;
b) 6,5% ao ano, capitalizada mensalmente, relativa aos demais cursos.

Outras informações constam do site citado.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso FIES

FIES
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

11/09/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.